Cegid confirma a aquisição da Talentsoft

Na sequência do anúncio da Cegid, com a intenção de adquirir a Talentsoft, a empresa confirmou ontem, dia 12 de julho, a conclusão da compra.

Com 14 anos de experiência ao serviço de cerca de 2.200 clientes em França, em 130 países e com soluções de software de gestão do capital humano (human capital management, HCM), a Talentsoft destacou-se rapidamente na Europa graças à excelência e ao foco na experiência do utilizador, bem como pelo know-how único das suas equipas.

A aquisição da Talentsoft permite à Cegid acelerar a sua estratégia para servir os profissionais de recursos humanos, um dos cinco mercados prioritários, e completar a sua gama de soluções úteis e inovadoras com uma oferta de soluções de talento perfeitamente adaptadas às necessidades das organizações, desde pequenas a grandes empresas, tanto na Europa como a nível mundial.

Devido à junção das duas empresas, a Talentsoft e a Cegid tornar-se-ão um grupo com vendas anuais de mais de 600 milhões de euros e num estandarte da tecnologia francesa. As suas sinergias são claras, tanto em termos de soluções como das áreas geográficas em que estão presentes. A visão, o poder das duas marcas, a coerência de uma carteira de produtos combinados, o talento das respetivas equipas, uma cultura de cocriação e empreendedorismo, bem como a perícia conjunta combinada com um volume de negócios combinado de mais de 80% na cloud, constituem uma enorme oportunidade para conquistar novos mercados.

A partir de ontem, os três cofundadores da Talentsoft, Jean-Stéphane Arcis, chief executive officer (CEO), Joël Bentolila, chief technology officer (CTO), e Alexandre Pachulski, diretor de produto, a equipa de gestão e os seus cerca de 600 funcionários irão juntar-se à Cegid.

Pascal Houillon, CEO da Cegid, referiu: «Estamos satisfeitos por termos concluído a aquisição da Talentsoft. Com a chegada desta nova pepita de ouro, a quinta aquisição da Cegid desde o início do ano, consolidamos a estratégia da nossa empresa no mercado de processamentos salariais e recursos humanos, ao mesmo tempo que iniciamos mais um novo capítulo na nossa expansão. Este importante passo permitir-nos-á recuperar a nossa liderança europeia neste sector em rápido crescimento e acelerar o nosso desenvolvimento em França, na Europa e no resto do mundo.»

.

A Cegid

A Cegid é um ator importante em soluções de gestão de nuvens para profissionais dos sectores financeiro, de recursos humanos, contabilidade e retalho. Com a sua experiência em soluções de gestão em cloud, tem um compromisso a longo prazo com os seus clientes e apoia a digitalização de empresas – desde as muito pequenas às grandes contas –, bem como de organismos públicos. A Cegid combina uma visão prospetiva e pragmática dos negócios com um domínio das novas tecnologias e um conhecimento único dos regulamentos. Num mundo em rápida mudança, abre um universo de possibilidades e revela o valor total do negócio aos seus clientes, fornecendo-lhes soluções úteis e inovadoras.

A Cegid emprega 3.000 pessoas (antes da aquisição da Talentsoft) e comercializa as suas soluções em 75 países. Alcançou um volume de negócios de 498 milhões de euros em 2020. Oportunidades de emprego Cegid aqui.

.

Meta4, A Cegid Company

De assinalar que Meta4, A Cegid Company é a marca de soluções de recursos humanos da Cegid em Portugal. As soluções cloud da Cegid fornecem aos profissionais de recursos humanos tecnologia inovador com foco na experiência do utilizador para gerir todo o ciclo dos seus funcionários, desde processamentos salariais e administração de pessoal até à gestão global de talentos. Trata-se de uma solução integrada que aproveita as vantagens da cloud para responder a todos os desafios de gestão do capital humano, aumentando a produtividade e a eficiência das empresas. Site da Meta4 aqui.