SGS aposta no cliente para nova estratégia

A SGS Portugal, empresa destacada em inspeção, verificação, testes laboratoriais, formação e certificação, implementou um novo modelo organizacional do Departamento de Marketing e Comunicações com o objetivo de antecipar a criação de valor para os seus clientes em todas as áreas de negócio onde opera no mercado nacional.

Carlos Valpradinhos (na foto), diretor de marketing e comunicações da SGS Portugal, revela que «o novo modelo organizacional da equipa pretende trazer um mindset de data driven à SGS Portugal, através da análise quantitativa e qualitativa de todas as ações desenvolvidas para o mercado, tornando-a num diferencial competitivo da proposta de valor para os seus clientes». Por outro lado, acrescenta, «visa aumentar a satisfação dos clientes e dos parceiros através de uma melhoria contínua da sua experiência enquanto utilizador dos serviços, físicos ou em canal digital; tem assim por objetivo reforçar os processos de transformação digital e de desmaterialização em curso na SGS Portugal, que tiveram uma especial aceleração devido à pandemia de Covid-19».

A nova equipa tem ainda como objetivo alcançar a otimização dos procedimentos levados a cabo pelo Departamento de Marketing e Comunicações, com vista à preparação da empresa para a celebração dos 100 anos da SGS Portugal em 2022, que representará um importante marco, bem como um ponto de viragem para a sua atuação no futuro, que se antecipa de crescimento acelerado devido à expansão do seu portfolio de serviços e produtos a par do investimento no novo Centro de Investigação de Excelência em Biociências, em Lisboa.

Fazem parte desta equipa Sandra Figueiredo, que ocupa o cargo de coordenadora de comunicações interna e externa, e João Calado, que ocupa o cargo de coordenador de marketing para a aquisição e retenção de clientes, ambos em estreita colaboração com as diversas áreas de negócio da SGS Portugal.

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