A Softinsa anunciou a nomeação de Henrique Mourisca (na foto) como novo diretor geral, sucedendo a Sérgio Pereira, que após quatro anos de liderança integra novamente a IBM como hybrid cloud management services leader para SPGI (Spain, Greece, Portugal & Israel).
Com mais de 20 anos de experiência em consultoria no sector das tecnologias da informação (TI), Henrique Mourisca assumiu cargos como diretor geral adjunto e diretor de serviços e soluções da Softinsa, tendo ainda sido responsável pela criação e pelo desenvolvimento do primeiro e maior centro nearshore da Softinsa em Portugal, o Centro de Inovação de Tomar.
Formado em Administração e Gestão de Empresas e com uma Pós-graduação em Mercados Financeiros pela CEMAF/ ISCTE, o executivo desempenhou funções na área da consultoria e gestão de projetos na IBM Portugal e na PwC, antes de integrar a Softinsa em 2007. Ao longo destes anos acumulou experiência na liderança de equipas, em consultoria de negócios, a nível nacional e a nível internacional, e na direção de projetos transformacionais para clientes de grandes dimensões.
Henrique Mourisca vai agora assumir a estratégia de crescimento da Softinsa, atualmente com mais de 1.200 profissionais e tendo apresentado no último exercício uma faturação acima dos 60 milhões de euros.
A Softinsa, uma subsidiária da IBM, é especialista em serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações e infraestruturas. Com 23 anos de história e experiência no mercado português, conta com equipas distribuídas por Lisboa e pelos Centros de Inovação de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre.