SFORI incorpora UNEEQ Consulting

Após um percurso consolidado enquanto parceiras em projetos de consultoria, a SFORI – Strategy for Improvement passou a incorporar com efeitos a 29 de junho o negócio da UNEEQ Consulting. O objetivo é gerar sinergias em termos comerciais e tecnológicos, bem como obter consequentes ganhos de escala.

Após o percurso referido, as empresas concluíram existir sintonia ao nível de objetivos, estratégia, processos internos, posicionamento no mercado e governança, mas sobretudo de valores e cultura organizacional, para um nível superior de integração.

Manuel de Sousa Antunes, gestor, empreendedor e docente universitário, junta-se assim aos partners e cofundadores da SFORI, Alexandre Real e Filipe Ferreira, como business partner. E refere: «Estou muito satisfeito por integrar a SFORI e poder contribuir para reforçar o conceito boutique consulting de apoio no desenvolvimento e na implementação de soluções únicas e na operacionalização de estratégias que aportem valor para as organizações, respetivas equipas, pessoas e stakeholders

Para Filipe Ferreira, as relações entre SFORI e UNEEQ há muito que tinham extravasado o âmbito da competição, tanto que assinala: «A integração acontece de forma natural e fluída, sendo os nossos clientes os verdadeiros beneficiários deste movimento.»

A SFORI nasceu em 2004 com o DNA da consultoria de negócios, evoluindo posteriormente para o desenvolvimento de soluções de formação pessoal e empresarial e consultoria em recursos humanos. Garantir a transformação dos clientes, através de modelos próprios de formação experiencial inovadores e certificados, sempre foi a sua premissa máxima. Desde 2018, alargou os seus serviços passando a trabalhar a relação dos seus clientes com outros públicos, aprofundando a ótica comunicacional dessa interação. Através de conhecimento multissetorial e do domínio das várias competências adjacentes à consultoria em relações públicas e marketing, a consultora contribui para a promoção e a defesa da reputação e dos interesses de marcas e empresas. A sua missão continua a visar o crescimento das organizações, fomentando o desenvolvimento da sua estrutura humana e das suas relações com stakeholders.