Chega aos hospitais portugueses a 18 de junho
«Luca», da Disney Pixar

«Luca», da Disney Pixar, estreia a nível mundial a 18 de junho, e poderá ser visto por mais de 800 crianças portuguesas hospitalizadas a partir dos seus quartos. Esta ação será possível graças à colaboração entre a The Walt Disney Company, o Grupo Italfarmaco e os mais de 50 hospitais portugueses envolvidos. À semelhança da estreia de «Soul – Uma Aventura com Alma», tendo em conta a situação pandémica, a Disney e o Grupo Italfarmaco adaptaram a experiência de assistir a «Luca», para que crianças em hospitais do continente, dos Açores e da Madeira possam comodamente assistir ao filme através de um tablet, na segurança dos seus quartos.

Texto: Redação Human

.

Uma das estreias mais esperadas deste verão, o filme de animação «Luca», da Disney Pixar, chega aos hospitais pediátricos portugueses, para que as crianças aí internadas possam desfrutar desta nova aventura a partir dos seus quartos

O próximo dia 18 de junho será especial para as mais de 800 crianças, em mais de 50 hospitais de norte a sul do país, nas ilhas dos Açores e da Madeira. Estas crianças poderão assistir a ‘Luca», no seu dia de estreia, através de um tablet com um acesso especial.

Num ano em que todos tiveram de mudar a adaptar a sua forma de viver, as consequências naqueles que estão internados em hospitais foram sentidas de forma marcante. Principalmente no caso das crianças, que se viram afastadas do seu núcleo familiar. Nesse sentido, a The Walt Disney Company, o Grupo Italfarmaco e os hospitais envolvidos juntaram esforços e, através da tecnologia, vão levar a mais recente história da Disney Pixar a crianças hospitalizadas.

.

O filme

«Luca», o filme original da Disney Pixar, conta a história de um jovem que vive um verão inesquecível repleto de gelados, massas e passeios intermináveis de scooter. Luca, o jovem, partilha essas aventuras com o seu melhor amigo, Alberto, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo guardado profundamente: assim que mergulham na água eles transformam-se em monstros marinhas de outro mundo.

A vigésima quarta longa-metragem dos estúdios de animação da Pixar é realizada por Enrico Casarosa, nomeado para um Oscar com «La Luna», e produzido por Andrea Warren («Lava», «Carros 3»). O premiado compositor Dan Romer («Beasts of the Southern Wild», «Maniac») foi o responsável pela banda sonora.