Liderar num mundo ágil e alcançar níveis superiores de inovação e crescimento

A CEGOC, empresa especializada em transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, acaba de lançar oevento on-line «Liderança Ágil», a realizar no dia22 de junho, das 16 às 17 horas.

Nesta sessão, conduzida por Arthur Diniz, cofundador e chief executive officer (CEO) da Crescimentum (parte do Grupo CEGOS no Brasil), os participantesvão poder aprender a ultrapassar as barreiras que desafiam a construção de uma cultura verdadeiramente ágil nas suas organizações, garantindo maior inovação, colaboração e geração de valor para os seus clientes. Vão ainda conhecer como podem contribuir efetivamente para que a sua organização responda às volatilidades do mercado, com a rapidez necessária e sem perder qualidade nas entregas.

O evento irá também apresentar alguns princípios da neurociência que vão permitir aos participantes aprofundar o conhecimento sobre o comportamento humano e implementar, a partir das práticas, valores e princípios essenciais ao dia a dia de um líder ágil, um modelo de liderança agile numa organização.

Ricardo Martins, diretor geral da CEGOC, contextualiza a iniciativa, assinalando: «O papel preponderante da liderança e a forma ágil com que perceciona e aproveita a revolução tecnológica em curso para guiar as suas organizações rumo a um contexto novo e desafiador, é um fator crítico para navegar as transformações que estão a ocorrer e o ritmo de constante disrupção a que estamos a assistir no mercado de trabalho. Contudo, são ainda muitos os líderes que enfrentam o desafio de mudar mindsets e práticas antigas de gestão e liderança nas suas equipas.»

O responsável sublinha, por isso, a importância de eventos on-line como este que «ajudem os líderes a encarar o futuro e a liderar num mundo ágil de forma a alcançar níveis superiores de inovação e crescimento, através de novos comportamentos e práticas que passem por exemplo (e citando a citando a Columbia Business School), por abrir mão do poder e do controlo em prol da colaboração; colocar o cliente no centro da tomada de decisão; aprender através da experimentação; ou incentivar e vivenciar a colaboração».

O evento será transmitido em inglês e terá acesso livre, mas sujeito a inscrição e com uma lotação limitada a 1.000 participantes. Mais informações aqui.