El Corte Inglés junta-se à ANP/ WWF
Proteger os cavalos-marinhos dos mares portugueses

El Corte Inglés juntou-se à ANP/ WWF para proteger os cavalos-marinhos dos mares portugueses. A campanha tem como objetivo aumentar o estatuto de conservação da espécie e contribuir para a sua classificação em Portugal. Os valores doados servirão para apoiar a pesquisa e a divulgação dos cavalos-marinhos, sendo que o El Corte Inglés irá duplicar o valor de cada doação feita on-line pelos clientes. 

Texto: Redação Human

.

O El Corte Inglés uniu esforços à ANP/ WWF com o objetivo de aumentar o conhecimento acerca dos cavalos-marinhos que habitam os mares portugueses, contribuindo para a classificação e conservação destas espécies em Portugal. 

Os grandes armazéns implementaram uma campanha, que começou no dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, na loja e no supermercado on-line, e que permite aos clientes fazer uma doação de 3 euros, 5 euros ou 10 euros. Com o donativo de 3 euros ajuda-se na pesquisa para um melhor conhecimento dos cavalos-marinhos que habitam nos mares portugueses; com o donativo de 5 euros contribui-se para capacitar as escolas de mergulho que fazem estas pesquisas; e com o donativo de 10 euros ajuda-se na realização de mergulhos e na recolha de dados ao longo da costa portuguesa de forma compreender melhor esta espécie. O El Corte Inglés irá duplicar o valor de cada doação. 

Esta iniciativa, que decorre até ao dia 22 de junho, pretende não só aumentar o conhecimento acerca dos cavalos-marinhos ao longo da costa portuguesa e os alertas para a importância de um estatuto de conservação, mas também capacitar as escolas de mergulho para a recolha de informações sobre estes peixes emblemáticos que habitam sobretudo zonas de pradarias marinhas, habitats que têm um papel importante no equilíbrio dos ecossistemas e no combate às alterações climáticas.