Inspirar jovens a dar «o próximo passo» no Ensino Superior

Todo o ensino está marcado pela transição digital, inclusivamente, no momento de decidir a entrada no Ensino Superior. Seguindo essa tendência, o ISAG – European Business School quer ajudar os estudantes que terminam o Ensino Secundário a conhecerem todos os caminhos que têm à sua disposição e também a importância que uma boa experiência académica pode ter no futuro profissional. Para isso, criou novos conteúdos on-line.

A dupla série digital «The Next Step Talk» e «The Next Step Show» é uma das novidades desta instituição de Ensino Superior do Porto, dedicada às áreas de Turismo, Gestão Hoteleira e Ciências Empresariais. No «The Next Step Talk», caras bem conhecidas do público partilham o seu percurso profissional em conversas descontraídas e guiadas por Daniel Fontoura, radialista da RFM e alumni do ISAG – European Business School.

Roberta Medina foi uma das primeiras convidadas e contou como aconteceu a sua ascensão até ao cargo de vice-presidente do Rock in Rio e ainda quais os projetos que estão a nascer enquanto o festival está condicionado. No site da iniciativa (aqui), no YouTube e no Spotify, também é possível ouvir a conversa com Rui Unas, que partilhou a importância que o digital tem na sua vida, sobretudo, com o podcast Maluco Beleza. Já o piloto Miguel Oliveira contou como uma paixão de criança se tornou numa carreira de sucesso mundial e José Pedro Fontes explicou como tem levado a sua empresa ao patamar internacional do automobilismo.

«The Next Step Show» é a outra série de conversas do ISAG – European Business School, criada para dar voz aos estudantes e alumni de licenciaturas, cursos técnicos superiores profissionais, mestrados e ainda a alunos internacionais. Na primeira pessoa, contam como foram as suas experiências de estágio e atividades extracurriculares, a sua vivência no Ensino Superior, com uma relação próxima com colegas e docentes, e a sua entrada no mercado de trabalho.

Agora é também possível visitar o ISAG – European Business School sem sair do lugar. Aqui, as portas da instituição abrem-se, permitindo ver em 360 graus salas de aula, biblioteca, jardins e alguns serviços, como o International Relations Office ou o Career Office. Para além de vídeos com testemunhos de estudantes, docentes e eventos realizados pelo ISAG-EBS, uma das salas reserva ainda uma surpresa: um quizz em que vai ser sorteada uma bolsa de estudos no valor da candidatura, da matrícula e de 50% da propina do primeiro ano de um curso.