ALD Automotive disponibiliza nova plataforma digital

Com o lançamento do portal e aplicação móvel «My ALD», a ALD Automotive procura garantir mais conetividade e eficiência à gestão de frotas. Trata-se de uma ferramenta que os seus responsáveis consideram indispensável na gestão de hoje, dando resposta às tendências do mercado e às necessidades e aos desafios dos clientes.

Esta solução digital oferece às empresas os mecanismos necessários para uma gestão inteligente da frota, beneficiando de key performance indicators (KPIs) interativos e em tempo real, desde desvios de quilómetros ou consumos. Para uma correta monotorização e análise, inclui resumo de encomendas e entregas, terminações, histórico de serviços, faturação e outras informações que possibilitam uma visão global da evolução da frota.

Já a aplicação móvel, disponível para download gratuito nos principais sistemas operativos, poderá ser um ótimo companheiro de viagem para os condutores, disponibilizando serviços práticos a cada quilómetro da jornada. Mas não é tudo: o condutor pode ainda atualizar a quilometragem da sua viatura e solicitar o agendamento do próximo serviço, de forma 100% digital, num processo rápido, simples e eficaz.

Marek Malachowski, diretor geral da ALD Automotive, assinala: «O My ALD é um portal de gestão e comunicação que vem conectar o condutor, o gestor de frota a e ALD Automotive. Algo hoje fundamental para otimizar tempo e recursos, dando suporte e eficiência à gestão de frotas. A ALD Automotive entende a importância de ter a tecnologia como importante aliado da transformação da mobilidade, contribuindo para decisões conscientes e para o desenvolvimento dos nossos clientes.»

.

A empresa

A ALD Automotive tem uma posição de destaque global em soluções de mobilidade e oferece serviços de renting (ou AOV, aluguer operacional de viaturas) e gestão de frotas em 43 países, a uma ampla base de clientes entre grandes empresas, PMEs (pequenas e médias empresas), profissionais liberais e particulares. Posiciona a mobilidade sustentável no centro da sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços tecnológicos aos seus clientes, ajudando-os a concentrarem-se no seu negócio diário.

Com 6.700 colaboradores em todo o mundo, o Grupo ALD Automotive gere cerca de 1,76 milhões de veículos (dados de dezembro de 2020).

Em Portugal, a ALD Automotive posiciona-se como umas das maiores operadoras nacionais, com mais de 23.000 veículos sob gestão. Tem a sede em Sintra e uma delegação no Porto. São mais de 120 os colaboradores e mais de 3.500 os seus clientes.