40 anos da AESE Business School

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, foi uma das presenças na cerimónia comemorativa do quadragésimo aniversário da AESE Business School. O evento reuniu os principais responsáveis de 40 das maiores empresas dos diversos sectores da economia portuguesa, Entre outras, Accenture, Altice, ANA, Brisa, CGD, CUF, ETE, EDP, Fidelidade, GLS, Metropolitano, Millenniumbcp, Mota-Engil, PwC, SAP, Siemens, Sovena, Super Bock, TAP e Trivalor. Decorreu na sede da AESE no passado dia 25 de maio e visou celebrar a longa parceria da escola com essas empresas e analisar a sua evolução futura.

A celebração dos 40 anos da mais antiga business school criada em Portugal culminará, no próximo dia 25 de junho, com a décima quinta Assembleia de Alumni AESE. Subordinada ao tema «Uma nova economia para o Mundo e a Humanidade», contará com a participação de personalidades de referência nacionais e internacionais, do sector público e do sector privado, que partilharão as suas perspetivas com os dirigentes e os executivos que constituem a comunidade de mais de 7.500 alumni da AESE. Projetando a escola numa dinâmica de futuro, a assembleia promoverá um debate entre académicos nacionais e internacionais, empresários e dirigentes, alumni da AESE.

.

A AESE Business School

A AESE foi a primeira escola de negócios de Portugal. Fundada em 1980, resultou de uma iniciativa da Associação de Estudos Superiores de Empresa, com o apoio do IESE Business School (Universidad de Navarra). Dedica-se à formação específica em gestão e administração de empresas, com uma perspetiva cristã da pessoa e da sociedade. Quatro princípios essenciais fazem da AESE uma escola de negócios única: desde 1980, ensina com o método do caso; aposta na cultura de aprendizagem participativa; tem uma rede de antigos alunos; e defende a responsabilidade social corporativa.

.

Nota: na fotografia, José Ramalho Fontes, presidente da AESE, e Maria de Fátima Carioca, dean da instituição.