GRACE lança escola dedicada à sustentabilidade

No âmbito do projeto Uni.Network, que tem como missão promover a ligação entre as empresas e as entidades académicas portuguesas nas temáticas da responsabilidade social corporativa, com foco nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável),o GRACE – Empresas Responsáveis acaba de lançar a primeira edição da Escola de Verão Academia GRACE, a ter lugar de 6 a 10 de setembro.

Trata-se de um curso on-line, com a duração de 12 horas, que tem como foco os ODS no contexto empresarial e pretende dar aos participantes a oportunidade de se familiarizarem com os 17 ODS definidos pelas Nações Unidas e conhecer casos concretos da sua implementação por empresas associadas do GRACE. É dirigido a estudantes e profissionais e visa sensibilizar para os ODS e a sua aplicabilidade nas empresas e, paralelamente, desenvolver e aprofundar conhecimentos para integrar a sustentabilidade no modus operandi empresarial.

O GRACE – Empresas Responsáveis é uma associação de utilidade pública, que atua nas áreas da responsabilidade e da sustentabilidade das organizações. Membro das redes europeias EVPA e CSR Europe, reúne mais de 180 empresas, das mais variadas dimensões e dos mais variados sectores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel na implementação de soluções para o crescimento sustentável.