Kumon procura franchisados em Portugal

A Kumon, rede global de centros de educação, está a preparar uma sessão de orientação on-line, dia 16 de abril, sexta-feira, a partir das 8H30, com o objetivo de angariar potenciais franchisados Kumon, profissionais com vocação de ensino, que estejam interessados em gerir o seu próprio negócio: um centro de educação Kumon.

A sessão de orientação, que contará com a presença de Miguel Ángel González, regional manager da Kumon, irá fornecer aos empreendedores informações sobre a história da marca e sobre o método Kumon, criado há 60 anos por Toru Kumon, professor de matemática, no Japão, e que é hoje lecionado em mais de 50 países, de cinco continentes, numa rede de centros de estudo, onde são implementados os programas Kumon de Matemática e Inglês, desenhados especialmente para que cada aluno atinja o máximo as suas potencialidades, através da autoaprendizagem.

Além de vocação de ensino e de espírito empreendedor, para participar nesta sessão de orientação é fundamental iniciar o processo de candidatura on-line na página do Facebook da Kumon Portugal, aqui, ou no website da marca, aqui. Para registar a presença é necessário concluir o processo de candidatura, reenviando preenchida a documentação previamente entregue pela Kumon.

Em Portugal existem dois centros de educação Kumon, em Matosinhos e em Braga, que representam o início de um plano de crescimento no país que contempla a abertura de outros 20 centros, sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, num prazo de cinco anos.

A Kumon

Presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, com uma rede de centros de estudo onde são ensinados os programas de Matemática Kumon e Inglês Kumon, desenhados para atingir o máximo desempenho dos alunos, a Kumon é uma empresa global de educação fundada há 60 anos por Toru Kumon, um professor de matemática, em Osaka, no Japão. O método visa desenvolver o potencial máximo de aprendizagem de cada aluno e promove o desenvolvimento de capacidades através da autoaprendizagem. Mais de 25.000 centros em todo o mundo e cerca de 4.400.000 alunos matriculados garantem o sucesso do método do professor japonês.