O Grupo Your anunciou que Sandra Lourenço (na foto) é a nova partner e chief executive officer (CEO) da Your People, empresa de consultoria de recursos humanos do grupo.
Licenciada em Psicologia Clínica pelo ISPA e pós-graduada em Marketing pelo INDEG, Sandra Lourenço fez carreira na área de consultoria de recursos humanos, tanto em Portugal, onde foi partner da SDO Consulting e geriu várias áreas de negócio – entre as quais consultoria, formação, recrutamento e seleção –, como em Moçambique e Angola.
Sara do Ó, CEO e founder do Grupo Your, assinala: «Com um forte track record nacional e internacional ao nível da consultoria de recursos humanos, em grandes empresas de múltiplos setores de atividade como distribuição, banca e telecomunicações, estou profundamente confiante de que a Sandra será essencial na liderança da Your People e no reforço da visão estratégica do Grupo Your para o futuro.»
Por sua vez, Sandra Lourenço, refere: «O orgulho e o entusiasmo de me associar hoje ao Grupo Your só é igualado pelo sentido de responsabilidade de continuar a posicionar a Your People como o parceiro ideal para ajudar os seus clientes a desenvolver e reter o potencial do capital humano da sua organização, bem como reforçar a sua cultura empresarial e potenciar o aumento dos seus resultados.»
Programa «Sales Growing»
No prolongamento da constituição da nova liderança da empresa, é lançado o «Sales Growing», um programa, da autoria da Your People, que está essencialmente vocacionado para as empresas de todos os sectores de atividade que procuram melhorar e potenciar a sua eficácia comercial através das suas equipas comerciais, prestando atenção às exigências acrescidas do atual contexto económico e social.
Sob o mote, que procura ser audaz, «em tempos de crise, enquanto uns choram outros vendem lenços», o «Sales Growing» foi concebido à luz da ideia de que as empresas hoje, mais do que nunca, devem ter ao seu alcance instrumentos de definição ou reformulação das suas estratégias comerciais, de acordo com os seus objetivos e as suas ambições particulares, bem como de reforço da cultura de vendas em toda a equipa comercial e, por outro lado, de medição da respetiva performance individual ou coletiva dos seus membros.
De modo a disponibilizar às empresas uma abordagem englobante e, em simultâneo, focada nas suas realidades específicas, o programa assenta em cinco etapas de projeto, nomeadamente, diagnóstico da empresa e/ ou equipas comerciais, aprofundamento da cultura de vendas, desenvolvimento ou reformulação de processos e instrumentos comerciais, desenvolvimento/ constituição de equipas comerciais e monitorização e empowerment dos resultados.