Grupo Clave chega a Portugal com a Nortempo

Com posição de destaque na gestão global de recursos humanos com quase três décadas de experiência, o Grupo Clave, tem vindo a promover a sua projeção de negócios internacionais, entrando agora no mercado português com escritórios em Lisboa e no Porto.

A atividade principal em Portugal centrar‐se‐á na procura e na seleção de quadros médios e perfis de gestão (seleção e headhunting), sob a coordenação de Stella Simavorian, diretora da agência Nortempo em Lisboa, que irá assim ocupar também a posição de gestão desta nova divisão portuguesa do Grupo Clave.

Com 29 anos de história, o Grupo Clave, juntamente com a Nortempo, que tem uma forte posição em gestão integral de recursos humanos, procura afirmar-se como um parceiro estratégico na gestão de pessoas para organizações que visam otimizar o seu capital humano e competir em cenários globalizados. Cria e executa projetos que visam avaliar, selecionar, formar e adaptar equipas às necessidades do mercado através de um vasto portfólio de serviços de gestão de recursos humanos, que vai desde a organização e da gestão do trabalho a serviços jurídicos e projetos de consultoria que oferecem soluções integradas para os clientes.

 

Projeção internacional

A entrada em Portugal confere ao Grupo Clave uma nova projeção internacional, reforçando a presença na Península Ibérica. O posicionamento no mercado português servirá também de trampolim para aceder a outros territórios lusófonos e iniciar a abordagem aos mercados de pontos emergentes, para além de tirar partido da situação de deslocalização dos seus clientes para diversos países dentro e fora de Europa.

 

Presença em Portugal

Estando em Portugal, o Grupo Clave sustenta a estratégia da Nortempo no nosso mercado, onde a empresa especializada na gestão integral de recursos humanos conta já com seis delegações: em Lisboa, Porto, Maia, São João de Madeira, Aveiro e Braga.

De assinalar que a Nortempo tem vindo a consolidar‐se como uma referência na gestão de recursos humanos em Espanha e possui uma vasta experiência em vários sectores do tecido económico português, entre os quais a hotelaria, o turismo, a indústria (alimentar, metalúrgica, automóvel) ou ainda os serviços.

Com quase 30 anos de evolução constante, a Nortempo oferece múltiplas soluções aos seus clientes, desde o trabalho temporário, passando por seleção, formação, consultoria, outsourcing ou centros de empregabilidade especiais. Com uma equipa de mais de 300 pessoas, o grupo é presidido por Bartolomé Pidal e dispõe dos recursos necessários para acompanhar os grandes sectores e as empresas ibéricas na sua adaptação à sociedade do conhecimento e na sua expansão internacional.