Mercer viva360 muda de visual e tem novas funcionalidades

O Mercer viva360, lançado em 2016, é uma ferramenta da consultora de gestão em recursos humanos Mercer, desenvolvida para todos os seus clientes, desde as empresas até aos seus colaboradores.

O grande objetivo desta plataforma passa por dar a empresas e colaboradores a oportunidade de conseguirem fazer a gestão dos seus benefícios relacionados com saúde e bem-estar físico, psicológico e social, educação, estilo de vida e finanças. O Mercer viva360 ajuda as empresas a melhorar a comunicação e o compromisso das pessoas, através de uma perceção completamente diferente dos seus benefícios, aumentando assim a produtividade e reduzindo o custo de administração dos mesmos.

Com o objetivo de aumentar o valor dos benefícios, de corresponder às necessidades individuais e diminuir a carga administrativa, o Mercer viva360 apresenta agora uma nova plataforma, com novas funcionalidades que passam pelo visual e por recursos de customização, um novo backoffice de recursos humanos, uma utilização mais intuitiva e user friendly e novos dashboards de controlo do plano de benefícios e um novo sistema de helpdesk e apoio aos colaboradores integrado na plataforma. Todo o módulo de comunicação foi reformulado e tornou-se possível realizar integrações customizadas, permitindo o acesso a relatórios, pensando principalmente nas necessidades dos departamentos de recursos humanos e gestão de payroll. Nesta nova plataforma é ainda possível que os colaboradores partilhem o seu estado (mood of the day) e partilhem feedback.

De assinalar que o Mercer viva360 disponibiliza serviços de consultoria e comunicação, desenhados em função das necessidades reais e específicas de cada cliente, que podem ser ativados modularmente, como add-on. A plataforma é brand-friendly, permitindo uma implementação fácil e rápida de acordo com a marca do cliente tornando-se assim num ponto único de acesso a todos os benefícios, onde os colaboradores podem consultar, a qualquer momento, o valor da sua compensação total e ter visibilidade sobre a proposta de valor agregada da empresa.

Paulo Fradinho, business leader da Mercer Marsh Benefits Portugal, refere que esta plataforma se apresenta no mercado como «uma inovação diferenciadora a todos os novos níveis, inclusivamente o digital, que se distingue pela simplicidade de utilização, agilidade de desenvolvimento, segurança e adaptação às necessidades das empresas, graças à solução tecnológica baseada em Outsystems». E acrescenta: «Acreditamos que esta plataforma pode transformar a forma como se constrói e gere planos de benefícios e que facilitará a vida dos nossos clientes, ao nível da simplificação da gestão, da comunicação e da evolução de soluções centradas nas suas pessoas.»

O Mercer viva360 já é a plataforma de benefícios escolhida por mais de 80 empresas e cerca de 40.000 colaboradores em Portugal. Site disponível aqui.

 

A Mercer

A Mercer dedica-se, segundo assinala na sua missão, a «co-construir futuros mais brilhantes, através da redefinição do mundo do trabalho, da melhoria dos resultados em pensões e investimento e da promoção da saúde e do bem-estar das pessoas». Tem mais de 25.000 colaboradores em 44 países e opera em mais de 130 países. É uma subsidiária da Marsh & McLennan, a empresa com destaque global em serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Este universo corporativo tem receitas anuais de 17 mil milhões de dólares e cerca de 76.000 colaboradores em todo o mundo, e procura ajudar os seus clientes a navegar num ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através das quatro empresas que têm presença assinalável no mercado: Marsh, Guy Carpenter, Mercer e Oliver Wyman.