Novo diretor de responsabilidade social corporativa da ID Logistics

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível europeu, anunciou a nomeação de Guillaume Delaval (na foto) como diretor de responsabilidade social corporativa (RSC). Neste cargo, irá reportar a Christophe Satin, diretor geral do grupo.

Licenciado em engenharia pelo ICAM de Nantes (França) e com um mestrado em Gestão pela IAE Aix-en-Provence, Guillaume Delaval iniciou a sua carreira na indústria automóvel (Faurecia) e na indústria de produtos FMCG (Kronenbourg & Kraft Foods). Em 2011, ingressou na ID Logistics como contract manager. Posteriormente, geriu grandes contas em diversos sectores (industrial, cosmética, consumo, distribuição, etc). Em 2016, juntou-se a filial ibérica da ID Logistics para criar o Departamento de Contract Management.

Guillaume Delaval, de 45 anos, desenvolveu uma longa trajetória profissional na otimização de transporte, reengenharia logística e gestão de projetos. Como parte das suas novas funções, será responsável pela estruturação da ambição ambiental e social do grupo em torno dos seus próprios valores e supervisionar a sua aplicação em todas as filiais. Além disso, fará parte da Comité Executivo do grupo.

Eric Hémar, presidente e chief executive officer (CEO) da ID Logistics, destaca: «A RSC é um tema central na nossa estratégia corporativa, e por isso estamos a reforçar este departamento com o Guillaume, um perfil que conhece a nossa empresa e a nossa cultura, o que permitirá acelerar a aplicação da nossa política de RSC: ser uma referência no mercado em questões de RSC específicas da nossa atividade (saúde e segurança no trabalho, empresa qualificadora, intensidade ambiental das nossas operações, etc) e, de forma proativa, apoiar os nossos clientes na redução da sua pegada de carbono. Esta abordagem permitir-nos-á fortalecer a nossa atratividade, tanto para os nossos funcionários como para clientes e investidores.»

A ID Logistics é um grupo internacional de logística, com receitas de 1.534 milhões de euros em 2019. A ID Logistics tem mais de 320 Instalações em 18 países, representando mais de 58 milhões de metros quadrados de armazéns distribuídos por Europa, América, Ásia e África, e tendo ao seu dispor cerca de 21.000 funcionários. Com uma carteira de clientes equilibrada entre sectores como os de retalho, detail picking, health e-commerce, oferece soluções tecnológicas e está firmemente comprometida com o desenvolvimento sustentável. Em Portugal está baseada na Azambuja.