Seminário on-line sobre gestão de equipas

A Vantagem+ organiza nos dias 11 e 12 de janeiro um seminário on-line denominado «Gestão de Equipas: Novos Conceitos, Métricas e Ferramentas». O objetivo principal é ajudar a compreender e a reconhecer os obstáculos à eficácia das equipas virtuais e ajudar a ultrapassá-los.

Os participantes poderão ficar a conhecer as diversas ferramentas de colaboração e implementá-las; e poderão adquirir conhecimentos em motivação de equipas remotas, aprender a liderar projetos e perceber como medir o sucesso.

Num documento de divulgação da iniciativa pode ler-se: «A pandemia que resulta da Covid-19 suspendeu a economia nacional nos diversos sectores de serviços, impondo novas modalidade de trabalho. O trabalho a partir de casa é agora uma necessidade para as empresas./ Consequentemente, milhares de profissionais encontram-se a gerir equipas e projetos por acesso remoto. O que parecia uma solução provisória, necessita de novas competências que permitam gerir eficazmente o trabalho e as equipas virtuais./ Embora possa ser tentador, não é preciso sobrecarregar a equipa com muitas ferramentas novas. Selecionar aquelas que são essenciais para garantir a comunicação e a continuidade do trabalho normalmente, será mais do que suficiente./ Quem gere deve estar motivado, presente ainda que virtualmente. Fazer reuniões individuais ou de equipa regularmente é essencial para que todos se sintam apoiados e compreendidos.»

Mais informações aqui.