MEDWAY contrata mais de duas dezenas de profissionais

A MEDWAY Maintenance & Repair (MEDWAY M&R) vai integrar, no início do próximo ano, 23 novos colaboradores nas áreas de suporte e de produção das suas oficinas de manutenção no Entroncamento. As recentes contratações incluem, para o segmento de suporte, engenheiros mecânico, eletromecânico e de gestão industrial, técnico de manutenção e desenhador; e, para o segmento de produção, operadores de manutenção, entre os quais serralheiros, soldadores e eletromecânicos.

Com este processo de recrutamento, integrado na sua estratégia de crescimento, a MEDWAY M&R irá reforçar a sua capacidade produtiva direta em mais de 20%.

Paulo Alves, diretor da MEDWAY M&R, salienta: «Num ano em que atravessámos uma crise de saúde sem precedentes, o nosso sector demonstrou a sua resiliência e a importância para a movimentação de bens no mercado. Estamos muito satisfeitos por podermos continuar a crescer e a apostar em novos talentos, apesar do contexto desafiante que ainda estamos a ultrapassar.»

A MEDWAY M&R iniciou a sua atividade em julho de 2019 com uma equipa multidisciplinar que realiza intervenções nas oficinas de manutenção de locomotivas e na oficina de manutenção de vagões, mas também através de equipas móveis devidamente apetrechadas para intervenções rápidas e em linha, com enfoque na reparação e na manutenção de material ferroviário. Durante o primeiro ano de atividade, efetuou 1.150 intervenções de manutenção de locomotivas, com um tempo médio de 21 horas de mão-de-obra direta por intervenção e 11.575 intervenções de manutenção de vagões, com um tempo médio de 6 horas de mão-de-obra direta por intervenção.

Os novos colaboradores podem iniciar funções na MEDWAY M&R a partir de 4 de janeiro de 2021.

 

A MEDWAY

A MEDWAY é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas. Detém uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 elétricas e 34 a diesel) e 2.917 vagões –, assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário.

A MEDWAY faz parte da MEDLOG, um operador logístico com atividade em mais de 70 países.

De assinalar que o transporte ferroviário MEDWAY, sustentável, permite uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2eq, face ao mesmo transporte por modo rodoviário.