Novo presidente da EAPM

O representante da associação norueguesa de recursos humanos (HR Norge) na EAPM – European Association for People Management, Even Bolstad, foi eleito presidente eleito da associação. Tomará posse no dia 1 de janeiro 2021.

Managing director da HR Norge e membro do Board da WFPMA – World Federation of People Management Associations, Even Bolstad é orador em eventos nacionais e internacionais, comentador frequente sobre questões recursos humanos (RH) nos media noruegueses e orador convidado em universidades e escolas de negócios do seu país.

O seu programa para os próximos dois anos como presidente da EAPM tem como enfoque o desenvolvimento da gestão RH nas organizações de forma a que esta assuma um maior protagonismo, contribuindo para uma melhor e mais produtiva vida profissional e, assim, para o sucesso quer de organizações, quer da sociedade, quer ainda de cada colaborador.

Even Bolstad entende que a EAPM é um fórum importante para o desenvolvimento dos valores, a construção de competências e a partilha de ferramentas e de boas práticas além-fronteiras, apoiando as associações nacionais de RH no seu desenvolvimento, para além de ser uma voz importante na defesa dos profissionais de RH.

De assinalar que a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, é membro efetivo da EAPM desde 1965. A EAPM integra atualmente 30 associações de RH europeias sem fins lucrativos.