«human» 128, novembro-dezembro de 2020 (ed. Premium)

A edição Premium de 2020 da revista «human», a número 128, corresponde aos meses de novembro e dezembro e marca 12 anos de publicação regular deste projeto editorial da Just Media.

A cada final de ano, já se tornou um hábito, a «human» surge com a edição Premium, especial, com o melhor dos recursos humanos, traduzido em contributos de instituições de grande relevo ligadas à gestão do capital humano em Portugal, sobretudo empresas, mas não só. Nesta edição de 2020 são cerca de meia centena os contributos, em muitos casos não esquecendo a tremenda mudança que a pandemia nos trouxe.

Ou seja, a edição volta a sair do alinhamento habitual, privilegiando reflexões em diversas áreas ligadas à gestão das pessoas – neste caso são 13 as escolhidas: Assessment; Benefícios Extrasalariais; Coaching; Consultoria; e-Learning; Executive Search; Formação; Frotas; Outsourcing; Recrutamento; Saúde e Segurança no Trabalho; Tecnologias de Informação; e Wellness.

A estas reflexões, juntam-se exemplos de boas práticas de empresas na gestão das suas pessoas e também uma retrospetiva do que tem sido o percurso da revista ao longo do ano.

 

 

Resumo da edição

 

– Editorial: António Manuel Venda

 

– Boas Práticas

Angelini Pharma

Carglass

dreamMedia

JTI

Nespresso

REBIS Consulting

 

– Assessment

Thomas Portugal

 

– Benefícios Extrassalariais

Flexben

 

– Coaching

I Have the Power

Seal Group

Sofia Calheiros & Associates

YouUp

 

– Consultoria

Arago Consulting

BL Consulting

Blink Consulting

CNOrey

Factor H

Human Capital For Life

K21/ wBrain

People For People

SHL Portugal

 

– e-Learning

B-Training, Consulting

CEGOC

ISQe

Learninghubz

 

– Executive Search

Stanton Chase Portugal

 

– Formação

BTS

CECOA

eiC Formação

High Play Institute

High Skills

People Value

PTC

PwC’s Academy

Rumos

SGS Academy

UpSideUp

ZONAVERDE

 

– Frotas

LeasePlan

 

– Outsourcing

Fórmula do Talento

Intelcia

 

– Recrutamento

Claire Joster

CVGuard

Get The Job

Multipessoal

Vertente Humana

 

– Saúde e Segurança no Trabalho

Centralmed

Grupo Egor

 

– Tecnologias de Informação

everis

Factorial RH

Grupo SOFT

Meta4

SISQUAL WFM

Talentia Software

 

– Wellness

Albenture

PULSO Europe

 

– A «human» em 2020

 

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

 

Edições anteriores

 

 

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.