Novo CEO da Liberty Seguros

A Liberty Seguros, empresa que gere os negócios de retail da Liberty Mutual na Europa, nomeou Juan Miguel Estallo (na foto) como o novo ‘chief executive officer’ (CEO). A nomeação foi autorizada pelo Conselho de Administração da Liberty Seguros e encontra-se sujeita à aprovação do regulador.

Juan Miguel Estallo irá supervisionar a operação da Liberty Seguros no mercado da Europa Ocidental, que inclui Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, substituindo Tom McIlduff, que recentemente comunicou à empresa a sua intenção de procurar novos desafios profissionais. Tom McIlduff, que lidera a Liberty Seguros desde 2017, irá trabalhar com Juan Miguel Estallo para garantir uma transição organizada ao longo dos próximos meses.

Juan Miguel Estallo soma um percurso de 13 anos na Liberty Seguros, tendo já ocupado diferentes funções de responsabilidade. Faz parte da equipa executiva desde 2013. Mais recentemente, como diretor executivo de produto, tem liderado esta unidade de negócio, desenvolvendo estratégias de preços e produtos que ajudaram a fazer crescer o negócio de forma lucrativa e sustentável. Em Espanha, o responsável contribuiu para posicionar a Liberty Auto Business como a segunda empresa que mais cresceu no mercado no desafiante ano de 2020.

Juan Miguel Estallo referiu: «Estou muito orgulhoso e grato à Liberty por ter esta oportunidade de liderar a empresa nestes tempos desafiantes. Ao longo de 2020 mostrámos que podemos expandir os nossos negócios, graças ao entusiasmo da nossa equipa. Na Liberty existimos para ajudar as pessoas a desfrutar do presente e a olhar para o futuro com confiança, por isso continuarei a garantir que cumprimos o nosso compromisso com os nossos clientes e com a sociedade, demonstrando e potenciando os nossos valores, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar.»

No passado mês de julho, a Liberty anunciou um investimento de 100 milhões de euros para criar uma nova forma de gestão de seguros, desenhando um conceito único de tecnologia disruptiva baseado num ecossistema digital na nuvem pública. Desde então, o negócio direto de automóvel em Espanha e na Irlanda já se desenvolveu como insurtech, baseado na oferta de produtos modulares, personalizáveis ​​e simplificados.