Ana Margarida Ximenes eleita chair da IABC EMENA

A International Association of Business Communicators (IABC), associação que reúne mais de 10 mil profissionais de comunicação em mais de 70 países de todo o mundo, elegeu Ana Margarida Ximenes (na foto) como a nova chair da Região da EMENA (Europe, Middle East and Africa). Presidente e cofundadora da Atrevia Portugal, a maior consultora de comunicação Ibérica, a profissional conta com mais de 20 anos de experiência na área da comunicação, assessorando diferentes organizações líderes nas áreas de gestão de crise, reputação e change management, lobby e public affairs, comunicação interna, gestão de marca e marketing. É licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho e conta com um Programa de Direção de Empresas (PDE) da AESE Business School. Em 2009, foi eleita uma das pessoas mais motivadoras em Portugal pela ISCTE Business School.

No ano passado, Ana Margarida Ximenes integrou o board da IABC como vice chair da Região EMENA, trabalhando em estreita colaboração com o antigo chair, Stephen Welch. Na primeira reunião de trabalho do novo board, realizada recentemente, foram debatidas as prioridades do novo ano. Uma das suas principais missões é o reforço da rede de contactos dos profissionais da comunicação e associações na Região EMENA e um maior conhecimento da associação, fazendo crescer o número de membros.

Ana Margarida Ximenes referiu: «Estou muito entusiasmada por trabalhar com esta excelente equipa de profissionais. 2020 tem sido um ano difícil. Estamos a procurar encontrar formas inovadoras de continuar a apoiar os profissionais da comunicação em toda a nossa região da EMENA e em todo o mundo.»

De assinalar que a região está a preparar um conjunto de eventos para os próximos meses sobre diversas áreas e que vão ter impacto nos comunicadores de todo o mundo.

 

A IABC

Fundada em 1970, a International Association of Business Communicators (IABC) reúne mais de 10 mil profissionais de comunicação, em mais de 70 países de todo o mundo. É a única associação global que contribui para melhorar a eficácia da comunicação organizacional e o desenvolvimento dos profissionais da comunicação a nível internacional. A IABC permite que uma rede global de comunicadores, que trabalham em diversas indústrias e disciplinas, identifiquem, partilhem e apliquem as melhores práticas da comunicação do mundo, mas também permite o acesso a diferentes plataformas.