Sodexo com 11 mil clientes em cinco anos

A Sodexo, empresa global de serviços de qualidade de vida, marca presença física há cinco anos em Portugal e contabiliza uma carteira de 11 mil clientes, registando um aumento de 8%, relativamente ao ano anterior, e uma faturação de 200 milhões de euros em 2019.

Atualmente, a empresa disponibiliza o cartão Sodexo Refeição Pass a 200 mil utilizadores, tendo registado, em 2019, cerca de 13 milhões de operações de pagamento com cartão refeição. O cartão da marca traduz-se na oferta de benefícios fiscais para as empresas, permitindo um limite de isenção fiscal superior em 60%, relativamente ao limite isento no pagamento em dinheiro, e maior poder de compra para os seus colaboradores.

Em 2015, quatro colaboradores inauguraram o escritório de Lisboa, cinco anos mais tarde a empresa contabiliza 20 colaboradores e muitas conquistas: em 2016 criou o Sodexo Club, uma plataforma que oferece descontos especiais em vários produtos como viagens, moda ou perfumaria, entre outros; em 2018 criou uma app para smartphones que conta com mais de 160 mil utilizadores e foi pioneira, em Portugal, na disponibilização do pagamento através de MB Way; Já este ano, em 2020, disponibilizou o 3D Secure, um serviço gratuito que permite a realização de pagamentos on-line com segurança acrescida, e que está disponível a para todos os clientes que o procurem.

A combinação de todos estes ingredientes, associada a um portal que disponibiliza em tempo real todas as informações aos seus utilizadores, fez com que o cartão Sodexo Refeição Pass tivesse sido distinguido no Prémio 5 Estrelas e pela Escolha dos Profissionais, pelo terceiro ano consecutivo, destacando-se a qualidade do seu serviço por parte dos beneficiários.

Nelson Lopes, chief executive officer (CEO) da Sodexo Portugal, assinala: «Acreditamos que a qualidade de vida ajuda a manter as pessoas saudáveis, felizes e motivadas ao longo da vida, e acreditamos que podemos ajudar as organizações a serem mais eficientes e produtivas Trabalhar em equipas multidisciplinares, de forma muito próxima, é uma realidade na Sodexo. A nossa ambição é melhorar a vida dos nossos clientes de forma muito próxima e os resultados finais são sempre resultado da equipa no seu todo. Por isso, promovemos um local de trabalho onde as pessoas podem inventar, inspirar, liderar, aprender e criar um amanhã melhor.» A felicidade dos membros da equipa está no ADN da estratégia de atuação da Sodexo, por isso desenha programas de saúde e bem-estar para todos os colaboradores, promovendo o equilíbrio da vida profissional, estimulando a mobilidade e criando a interação e o agile thinking: promovendo o compromisso e uma alteração no estilo de vida das pessoas.

No futuro, a Sodexo espera continuar a envolver toda a equipa numa experiência e cultura que permita crescer com a empresa, melhorando o portfolio de produtos e serviços, e a qualidade de vida dos seus clientes.