Novo diretor geral da JTI para os mercados da Ibéria

Guilherme Silva (na foto) foi nomeado diretor geral da Japan Tobacco International (JTI) na Ibéria, um cluster que inclui os mercados de Portugal, Espanha, Andorra e Gibraltar. A empresa japonesa é a companhia de tabaco que mais cresce neste cluster, mercado onde recentemente atingiu a sua quota de mercado recorde (25.2%).

O executivo sucede a Tom Osborne como líder de uma equipa de mais de 750 profissionais que trabalham nas fábricas, nos departamentos comerciais e nos escritórios dos mercados deste cluster. Com mais de 15 anos de experiência na empresa, Guilherme Silva chega a Madrid vindo de Genebra, os headquarters da multinacional, onde ocupava o cargo de vice-presidente de marketing e vendas para a região Western Europe, desde 2018.

Natural do Brasil, Guilherme Silva começou a sua carreira profissional na JTI no ano de 2005. Desde então, ocupou vários cargos de responsabilidade em marketing e vendas em Genebra e ainda na África do Sul, no México, nas Filipinas, no Sudoeste Asiático e no Cambodja. Em 2016, antes de ser nomeado vice-presidente de marketing e vendas, liderou a companhia no mercado malaio.

Sobre o novo desafio, assinala: «Chego muito motivado e com o mesmo entusiasmo e a mesma dedicação com que deixei o Brasil para iniciar a minha carreira internacional dentro da companhia. A atual pandemia global marcará indubitavelmente o desenvolvimento da nossa indústria nos meses que se seguem. No entanto, com a equipa de profissionais altamente qualificados da JTI na Ibéria, não tenho dúvidas de que atingiremos o nosso objetivo: assegurar o crescimento sustentável do nosso negócio num enquadramento regulatório equilibrado.»