Quinta do Pôpa
Sentir-se como em casa

Com novos espaços exteriores, a Quinta do Pôpa, no Douro, reajusta propostas de enoturismo para oferecer mais experiências em regime de exclusividade. O objetivo é fazer com que os visitantes se sintam em casa.

Texto: Redação Human

 

Depois de ter estado este último mês em soft opening pós-pandemia de Covid-19, a Quinta do Pôpa reabre agora as portas em pleno, com programas reajustados e novos espaços, todos no exterior. Se esta quinta duriense foi das primeiras a fechar, ainda antes de serem impostas as medidas pela Direção Geral da Saúde, é também das últimas a reabrir. Para os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira – aka Netos do Pôpa, na imagem –, o respeito pelas normas e a segurança dos colaboradores e dos visitantes esteve sempre em primeiro lugar. Com todos os requisitos preenchidos no que toca ao selo «Clean & Safe», o mês de julho permitiu ao auscultar e perceber as reais necessidades atuais dos visitantes.

A Quinta do Pôpa está situada na EN222, entre a Régua e o Pinhão, tendo uma localização bastante privilegiada, pela proximidade ao rio, pela facilidade de acessos e pela vista do seus terraços e jardins, que ganharam mais área, num investimento planeado pré-Covid e que permitiu aumentar a sua «tela» sobre o Rio Douro. Mais espaços exteriores, que nos dias de hoje fazem ainda mais falta – e sentido – para que se possa retomar a vida em liberdade, com máxima segurança. Desfrutar de momentos de momentos de ar puro e lazer é tido como fundamental. Visitar uma quinta no Douro, com uma vista deslumbrante – uma das vistas mais marcantes, segundo o relato dos visitantes, no Tripadvisor –, um serviço restrito a 22 pessoas no máximo e vinhos de qualidade internacional é um dos to do, e quase obrigatório.

A Quinta do Pôpa sempre primou por proporcionar experiências de enoturismo em absoluto. Para isso contribui, para além do cenário, a forma de receber, que é informal e acolhedora, com foco na partilha de conhecimento, mas acima de tudo da história e de estórias da família do homem que dá nome à quinta, o avô Pôpa. Propostas exclusivas e tailor made, em que a privacidade do cliente é preservada, são também mais-valias da oferta de enoturimso à Pôpa. Junta-se ainda o facto de a quinta dispor de espaços destinados a crianças e de ser pet-friendly. Detalhes que, agora, mais do que nunca, fazem toda a diferença.

Os programas de enoturismo foram reajustados e a ocupação do espaço tornou-se ainda mais restrita (que já era, recomendando-se a marcação prévia). Acresce o facto de se poder reservar guias em exclusivo ou a quinta na íntegra, não sendo aceites outros visitantes durante o tempo em que este serviço for requisitado. Tudo isto para que quem esteja sinta a máxima confiança em continuar a usufruir de experiências vínicas e enogastronómicas. Todos os programas, à exceção das visitas, são feitos em espaços ao ar livre. Para ir ao encontro das necessidades sentidas no mês de julho, a Quinta do Pôpa estreia agora os chamados Wine Flights, momentos de degustação de três copos de vinhos, com breve explicação inicial por parte de um elemento do Pôpa Team, com lugar no jardim superior e destinados a passantes, mediante disponibilidade de espaço. Os Pôpa Picnic e os Wine Lunch mantêm-se, agora com a opção de não incluir a visita.

Uma nota ainda para o facto de a comunidade de #PôpaFriends, registada no Wine Club, no site da Quinta do Pôpa, aqui, ter condições especiais, anunciadas através de uma newsletter semanal.