ManpowerGroup entrega prémio «Ready for Work» 

A ManpowerGroup, empresa global de soluções inovadoras de estratégia de talento e gold partner da Junior Achievement (JA) Europe, acompanhou centenas de estudantes do ensino secundário de toda a Europa na final Europeia da «JA COYC – Company of The Year Competition» (ver aqui), organizada virtualmente pela JA Portugal nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2020.

O prémio ManpowerGroup «Ready for Work» (ver aqui) é um dos oito prémios de assinatura atribuídos aos finalistas. Estes prémios são concedidos anualmente às equipas de estudantes que durante a competição melhor demonstraram estar preparadas para o mundo do trabalho através de skills como a colaboração, a liderança e a learnability (o desejo e a capacidade de continuamente aprender e desenvolver novas competências).

O júri da ManpowerGroup, composto por Laura d´Amico, head of learnability da ManpowerGroup Europe, e Michel Debruyne, managing consultant da Talent Solutions, entregou o prémio «Ready for Work 2020» à equipa Echooo, da Bélgica (ver aqui). O projeto da Echoo usa dados para ajudar os consumidores a modificar a sua gestão pessoal de resíduos e a desenvolver hábitos de consumo responsáveis e sustentáveis. O seu modelo de negócios, aliado à prestação da equipa ao nível das suas skills de learnability e preparação para o mundo do trabalho – incluindo auto-reflexão, aprendizagem com base na ação e o desenvolvimento de novas skills digitais –, enquadraram-se perfeitamente no espírito do prémio «Ready for Work».

A cerimónia de entrega dos prémios marca o quarto ano de uma parceria de seis anos entre a Junior Achievement Europe (a nível global é de mais de 10 anos) e a ManpowerGroup, abrangendo 40 países europeus. Na edição de 2019-2020, participaram cerca de 355.000 estudantes de toda a Europa.

Como vencedora, a equipa Echoo receberá um programa de mentoria de um ano, entregue através de RightCoach, o programa de coaching virtual e on-demand da ManpowerGroup. Trata-se de um programa que oferece sessões de acompanhamento personalizadas de alto impacto. A equipa será acompanhada por coaches especialistas da ManpowerGroup, que os irão orientar no seu percurso pessoal e profissional, ajudando-os a conhecer melhor as suas skills atuais e a desenvolver novas, reforçando a sua preparação para integrar o mercado de trabalho.