A Nova SBE registou para o ano letivo 2020/21 um recorde de candidaturas aos seus mestrados, com um aumento de 32% face ao ano letivo anterior. No total, a escola recebeu cerca de 3.000 candidaturas, com os candidatos internacionais a representarem, à semelhança do que vem sendo norma, 60% do total.
Num contexto de pandemia, a atração de candidatos quer nacionais, quer internacionais para os seus programas académicos consolida as opções de investimento e o trabalho que a Nova SBE tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos.
A Nova SBE registou candidaturas provenientes de 70 países, com o top das nacionalidades a ser composto por portugueses, alemães, italianos, franceses e austríacos, seguidas pelos candidatos provenientes de Brasil, Espanha, Índia e China.
Daniel Traça, dean da Nova SBE, referiu: «É com muita satisfação que assistimos à maior procura pela oferta educativa e formativa da Nova SBE por parte dos alunos, quer portugueses, quer internacionais. Este recorde, que este ano atingimos, é fruto de uma estratégia que assenta na excelência, no rigor e ma abertura ao mundo. O aumento exponencial de candidaturas, nomeadamente por parte de alunos internacionais e no contexto de pandemia que vivemos, demonstra que o ecossistema que a Nova SBE tem vindo a construir é valorizado pelos nossos candidatos e atrai cada vez maior interesse e projeção, naquele que é um contributo da Nova SBE para o desenvolvimento do país e da Europa.»
O maior crescimento registou-se nos programas internacionais, nomeadamente no Mestrado Internacional em Finanças, mais 65%, e no Mestrado Internacional em Gestão, mais 80%, ambos destacados no ranking do «Financial Times» nas posições mundiais 14 e 22, respetivamente.
Note-se também um aumento da procura por parte de alunos de Brasil, Espanha, China, Estados Unidos e Índia, fruto do investimento da Nova SBE em mercados de maior dimensão. Entre os alunos internacionais, destaca-se o continuado crescimento dos alemães, representando 30% dos mesmos, sendo a Alemanha o segundo país mais representado, seguido de Itália com cerca de 10%.
A Nova SBE encerrou o período de candidaturas na terceira semana de junho, estando neste momento a decorrer o processo de aceitação dos candidatos.