Formação para ajudar líderes portugueses a adaptarem-se ao mundo digital pós-pandemia

Numa altura em que a pandemia veio acelerar a era digital, foram muitas as empresas que se depararam com desafios estruturais devido à inexistência de uma estratégia de digitalização eficaz. Face a este contexto, o chief executive officer (CEO) da consultora Evolution4all e especialista em gestão organizacional Luís Gonçalves, em conjunto com especialistas de diferentes países, lançaram um curso intensivo de seis meses, totalmente remoto, para formar líderes portugueses a adaptar-se ao contexto de pós-pandemia e a desenvolver empresas mais resilientes.

Com o nome Digital Leadership Accelerator , a academia é direcionada a empresários e líderes executivos que vêm a reinvenção e transformação das suas empresas como uma ação imprescindível para desenvolver um negócio que prospere no mercado da era digital e sobreviva aos desafios deixados pela pandemia. Durante os seis meses do curso especializado, os participantes serão desafiados a olhar de fora para os seus negócios e a abordar temas como liderança, gestão organizacional, inovação, cultura organizacional, estratégia de produto, entre outros.
Luís Gonçalves, assinala: «Não há dúvida de que o cenário de pandemia veio despertar uma urgência em inovar e transformar as empresas. Se no mundo pré-Covid-19 existiam vários líderes relutantes em mudar e adaptar os seus negócios a uma nova era, o contexto atual acabou de vez com as dúvidas. Acredito sinceramente que o Covid-19 marcará o crescimento da era digital, tal como o Henry Ford marcou o início da era industrial. Porém, qual deve ser o caminho? Fala-se demasiado em transformação digital, é um hot topic, mas será que os líderes sabem verdadeiramente o que significa e o que processos implica? Com esta academia, queremos encontrar respostas a estas questões.»

A academia Digital Leadership Accelerator será composta por cinco dias de masterclasses on-line, videoconferências semanais de coaching feitas em grupo, grupos de trabalho para definir objetivos e garantir a implementação de estratégias nas organizações, grupos para networking e, por fim, sessões individuais para o acompanhamento ongoing da evolução dos participantes. As aulas serão orientadas por diferentes nomes de vários cantos do mundo e especialistas em diferentes áreas. Além de Luís Gonçalves, entre os formadores confirmados estão já Gerard Chiva, diretor geral e cofundador na Aktia Solutions, que abordará o tema da otimização dos processos para vencer os concorrentes; Richard Atherton, sócio na FirstHuman, que falará sobre como criar uma cultura de inovação contínua entre os membros da organização; Daniela Bultoc, consultora especialista em criar comunidades de conhecimento dentro das empresas, que ensinará a desenhar uma estratégia de partilha de conhecimento dentro da organização; e, por fim, José Brizida, diretor geral da Mosca Digital, que falará sobre como criar formas de trabalhar que motivem a inovação em todos os níveis da empresa.

A academia irá decorrer em setembro. As inscrições devem ser feitas on-line, sendo que o curso tem um limite de 10 participantes.

Mais informações aqui.