Neotalent lança «Refer a Talent»

A Neotalent, empresa do Grupo Novabase que se dedica ao recrutamento de talento em tecnologias de informação e comunicação (TIC), lançou o programa «Refer a Talent». A iniciativa permite que qualquer pessoa possa referenciar amigos com perfis funcionais e/ ou técnicos ligados à área das TIC. Após a contratação, e um período de integração de três meses, o referenciador recebe 500 euros em cartão presente.

A participação é simples. Após identificar um ou mais amigos com o percurso adequado às necessidades da Neotalent, o referenciador deve partilhar o currículo através do formulário disponibilizado no site da iniciativa, aqui. Uma vez concluída esta fase, será notificado do estado da candidatura e respetiva evolução. Para que a proposta seja aceite, o referenciado não pode ter tido contacto com a Neotalent nos últimos seis meses, tal como não pode ser parceiro ou cliente da empresa.

Os candidatos podem vir a integrar qualquer uma das empresas do Grupo Novabase, e as referências identificadas são válidas não apenas para Portugal, mas também para Espanha, onde a Neotalent tem uma equipa em permanência.

Célia Vieira, chief executive officer (CEO) da Neotalent, assinala: «A escassez de talento é um desafio à escala global e esta é uma altura crucial no que diz respeito à empregabilidade dos jovens. Por outro lado, as organizações devem reinventar-se também na procura de novos talentos que respondam aos desafios e competências do futuro e o programa ‘Refer a Talent’ responde a uma ambição estratégica muito específica da Neotalent de reforçar esse desígnio. Contamos, assim, encontrar as competências certas para os desafios que se colocam aos nossos clientes e aos projetos ambiciosos que temos em mãos.»