Nova edição de «Cálculo e Processamento Salarial»

A editora LIDEL e o consultor especialista Paulo Reis apresentaram a quinta edição do livro «Cálculo e Processamento Salarial», para ajudar responsáveis de recursos humanos, técnicos da área administrativa e processual, gestores e todos os interessados nestas matérias a estarem atualizados.

Destacando a relação das empresas com a Segurança Social e as principais propostas no âmbito da proteção social, esta edição atualizada e aumentada expõe os direitos e as regras da parentalidade. Aborda as importantes alterações com implicações no cálculo e processamento salarial, como as leis 93/2019 e 90/2019 de 4 de setembro, apresentando casos práticos e dando especial atenção às redefinidas taxas de IRS, regras e critérios das pensões que têm vindo a ser modificadas. Contém, igualmente, as principais novidades do Orçamento de Estado 2020 com impacto no processamento salarial, e também as medidas de incentivo à empregabilidade.

A nova edição vem também dar resposta às mudanças estruturais, como a crescente mobilidade funcional e geográfica dos trabalhadores, e inclui todas as informações sobre a conversão de contratos a termo e sem termo, contratações, despedimentos coletivos, novas formas de regulamentação do trabalho no regime do banco de horas, novas regras no pagamento do trabalho extraordinário, entre outras questões.

Pauo Reis é consultor e formador em Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Processamento Salarial e Segurança Social, entre outras áreas. Diretor de Recursos Humanos do ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada) e Administrador da empresa Paulo J. S. Reis – Consultoria e Formação, é ainda coordenador da área de Gestão de Recursos Humanos no Citeforma. Foi chefe de departamento de recursos humanos no grupo Sonae, nas empresas Integrum (Orbitur, Rotasol e Hotelco) e Novis. Desenvolve projetos de consultoria no âmbito do desenvolvimento do potencial humano, é orador convidado em inúmeros eventos sobre estas temáticas e autor de de manuais de gestão de recursos humanos.

Vídeo-apresentação do livro pelo autor abaixo.