Tiago Santos Barroso na liderança da everis Portugal

A consultora everis nomeou Tiago Santos Barroso (na foto) para o cargo de chief executive officer (CEO) da empresa em Portugal com efeitos desde o dia um de abril de 2020. O executivo era até aqui partner da consultora de tecnologia e negócio e substitui no cargo Miguel Teixeira, que assumiu, entretanto, funções na equipa executiva da everis nas Américas e também como CEO da operação no Chile.

Tiago Santos Barroso assume a posição de CEO após 16 anos de trabalho na everis, empresa que integrou após a conclusão do seu percurso académico no Instituto Superior Técnico em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Na everis desde 2003, concretizou um percurso de excelência, liderando desde a área de Consultoria de Negócio até diferentes sectores verticais como são os casos de Energia e Indústria, contextos estes que contribuíram de forma decisiva para o crescimento, o sucesso e a sustentabilidade da everis em Portugal.

Tiago Santos Barroso assinalou a propósito da sua nomeação: «É um orgulho enorme poder assumir estas novas funções, que encaro com grande entusiasmo e ambição. A everis em Portugal é uma companhia de sucesso, com uma oferta de valor diferencial no mercado das tecnologias de informação. Os últimos anos têm sido marcados por um crescimento acima da média do mercado e da própria companhia a nível global. Os objetivos a que me proponho são o de acentuar o sucesso da companhia em Portugal, com um foco ainda maior de liderança na transformação tecnológica e digital das organizações, conjugando um modelo de gestão de pessoas que se mantém desde a génese da companhia e que é única no mercado – os fatores humanísticos e de valorização de cada pessoa são a chave do sucesso, sendo a everis uma companhia de gente boa e boa gente.»

Enquanto líder da everis em Portugal, Tiago Santos Barroso tem por missão elevar a companhia a novos patamares de excelência no mercado de consultoria e tecnologias da informação. Um desígnio que passa pela aposta na inovação tecnológica, no conhecimento do negócio e por novos serviços que respondam às necessidades dos clientes da consultora. Em paralelo, o executivo propõe-se dar continuidade ao percurso de crescimento da everis Portugal, continuando a atrair os melhores talentos, incutindo-lhes grande paixão e entusiasmo pelo seu trabalho, e proporcionando-lhes um espaço ímpar para o desenvolvimento profissional.

A empresa conta atualmente em Portugal com mais de 1.000 profissionais altamente qualificados que desenvolvem projetos de tecnologia e negócio para as maiores empresas a operar em Portugal. Conta também com um high performance center, que presta serviços de desenvolvimento de software para a Europa.