Opel
Como adquirir automóveis à distância

A mobilidade das pessoas continua a ser, mais do que nunca, uma prioridade essencial para a Opel. Os clientes particulares e profissionais podem, no atual contexto de saúde pública, continuar a adquirir as viaturas necessárias à sua mobilidade, encontrando na Opel e na sua Rede de Concessionários, as ferramentas que lhes permitem escolher, comparar, reservar, comprar e agendar a entrega ao domicilio, fazendo todo o processo à distância.

Texto: Redação Human

 

Estas ferramentas, criadas para responder às necessidades dos clientes, permitem o contacto com os profissionais Opel, para apoio e esclarecimento de todas as dúvidas que possam existir. O cliente pode adquirir a sua viatura de forma cómoda, a partir de smartphone, tablet ou PC, com a entrega a ser efetuada no conforto e na segurança da sua casa.

No site da marca, o cliente consegue configurar o veículo que pretende e, através da plataforma nacional Opel Web Store – o maior showroom da marca –, pode selecionar e reservar o seu veículo, além de aceder às melhores promoções em vigor a cada momento, aqui.

Para navegar por este enorme leque de propostas, que inclui veículos de todas as gamas Opel, o cliente pode restringir a sua busca e escolher e reservar um automóvel com base em critérios como modelo, preço, combustível ou tipo de energia, motorização, nível de equipamento, cor ou, muito importante, a proximidade do concessionário em relação ao seu domicílio. Com efeito, a Opel Web Store permite identificar todos os veículos disponíveis na área de residência do cliente e que se encontram nos concessionários da marca mais próximos.

Os internautas podem contactar diretamente a marca ou o concessionário onde está identificado o automóvel do seu interesse, o qual apresentará uma resposta personalizada, esclarecendo quaisquer dúvidas, seja acerca do processo de reserva e compra ou sobre qualquer outro serviço, já que as equipas Opel mantêm-se operacionais, embora à distância.

Em caso de necessidade de financiamento, o BNP Paribas dispõe igualmente das ferramentas para que o cliente possa proceder ao financiamento da sua viatura, à distância, não invalidando a necessidade de envio de originais por via postal.

 

A Opel

Fundada por Adam Opel em Rüsselsheim, na Alemanha, no ano de 1862, a Opel é hoje um dos maiores fabricantes automóveis europeus. A empresa iniciou a produção de automóveis em 1899. A Opel faz parte do Groupe PSA desde agosto de 2017. Com a marca-irmã da Opel, a britânica Vauxhall, a empresa tem representação em mais de 60 países um pouco por todo o mundo, tendo comercializado mais de um milhão de veículos em 2019. A Opel está atualmente a implementar a sua estratégia de eletrificação no sentido de garantir sucesso sustentado e assegurar que vai ao encontro das exigências dos consumidores face ao futuro da mobilidade. Em 2024, todos os modelos Opel de passageiros comercializados na Europa possuirão uma versão elétrica. Isso consta do plano estratégico «PACE!», com o qual a Opel pretende tornar-se sustentadamente lucrativa, global e elétrica.