Zurich Portugal lança programa #BeConnected

A Zurich Portugal lançou o #BeConnected, um programa que tem como objetivo reforçar a cultura organizacional da empresa seguradora, desenvolver as competências dos colaboradores e garantir e fomentar o equilíbrio emocional e a vida saudável neste período em que praticamente a totalidade dos seus 500 colaboradores estão a trabalhar a partir de casa e a responder em pleno à exigência acrescida, mas própria do momento, dos parceiros de negócio e clientes.

A ação «#BeConnected: Conversas com CEO», que já teve uma primeira vaga, reuniu mais de 160 colaboradores, em 13 sessões distintas. Nestas conversas altamente intimistas e com mensagens adequadas a cada público-alvo, o chief executive officer (CEO) da Zurich Portugal, António Bico, e o diretor de recursos humanos, Nuno Oliveira, conseguiram estar muito próximos dos colaboradores, ouvindo-os, esclarecendo dúvidas e partilhando as medidas que a Zurich vai implementando para manter o elevado nível de qualidade prestado aos parceiros de negócio e aos clientes.

Já decorreu também um webinar de mindfulness e outro de estratégias de auto motivação em tempos de contingência. Ambos tiveram lotação esgotada e contaram com a participação dos elementos dos agregados familiares dos colaboradores. No âmbito do #BeConnected, a Zurich vai ainda disponibilizar aulas virtuais de exercício físico e webinars de alimentação saudável para colaboradores e suas famílias.

Porque em todas as alturas da vida a formação é essencial, o programa também compreende o desenvolvimento de competências. Esta área arrancou com uma formação para colaboradores que lideram equipas, denominada «#BeConnected: Love Your Team», e tem como foco os desafios da gestão das equipas à distância.

O programa #BeConnected, desenhado na área de recursos humanos, vai durar no período em que os colaboradores da Zurich estiverem a trabalhar a partir de casa e é acompanhado de um forte plano de comunicação interna.

Nuno Oliveira, diretor de recursos humanos da Zurich Portugal, afirmou: «Neste momento em que devemos proteger-nos a nós e aos outros, queremos demonstrar com este programa que, mesmo a trabalhar remotamente, a partir de casa e junto da família, conseguimos estar ligados uns aos outros, mantendo o equilíbrio emocional e preservando a qualidade de trabalho de sempre.»

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich e está presente no país desde 1918.