SGS Academy com formações on-line gratuitas

A SGS Academy, academia de formação com mais de 15 anos de existência e parte integrante do Grupo SGS, que tem posição de destaque mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, vai realizar um ciclo de 15 formações on-line gratuitas para empresas e particulares, iniciando o programa com três temas fundamentais em tempos de pandemia.

Hoje, 8 de abril, aborda-se a questão da cibersegurança e da importância de as empresas apostarem na proteção, sobretudo numa época em que se fomenta o teletrabalho e os sistemas e tecnologias de informação estão mais vulneráveis. Neste seguimento, assiste-se a um aumento exponencial de ciberataques e é essencial questionar se as empresas estão protegidas e o que pode ser feito.

A certificação alimentar e o fornecimento de produtos alimentares seguros é o foco do workshop de 13 de abril, com análise ao impacto do COVID-19 nas certificações alimentares ISO 9001 (sector alimentar), HACCP, certificação de produto, ISO 22000, FSSC, BRCGS e IFS. Devido à pandemia os diferentes esquemas de certificação têm publicado muitas informações relacionadas com a gestão das mesmas. Estas contantes informações estão a originar muitas dúvidas nas diferentes empresas que pretendem garantir a manutenção das certificações que possuem. Pretende-se assim esclarecer como as empresas devem atuar, avaliando os riscos da continuidade da certificação e mantendo a gestão dos seus contratos nas zonas afetadas, de modo a assegurar o fornecimento de produtos alimentares seguros.

Já a 14 de abril o tema em estudo será a inovação social corporativa (ISC) e a importância da responsabilidade social das empresas em tempos de pandemia. A ISC pode surgir como resposta, ao apresentar uma solução, a um desafio social ou ambiental enquanto assegura ou contribui para a sustentabilidade das organizações. No contexto atual, as empresas são confrontadas com necessidades sociais inesperadas, enfrentam desafios de sustentabilidade e podem gerar inovação com base nestas necessidades. A forma como as organizações encaram o desafio atual pode fazer a diferença, tanto para a sociedade como para a própria organização, num futuro próximo.

Estes são os três primeiros workshops gratuitos de um programa completo com 15 sessões formativas, lecionadas por especialistas nacionais e internacionais nas respetivas áreas. Cada sessão possui a duração de uma hora e é realizada através da plataforma Skype For Business. Cada participante pode inscrever-se em tantos workshops quantos pretender. As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações podem ser consultadas aqui.

A SGS Academy conta com mais de 15 anos de experiência, centenas de cursos em portefólio, mais de 10.000 horas lecionadas, mais de 5000 formandos a cada ano e centenas de empresas clientes.

 

Pograma de workshops

8 de abril: A Cibersegurança e as Empresas Portuguesas: está protegido?

13 de abril: Impacto do COVID-19 nas Certificações Alimentares

14 de abril: Inovação Social Corporativa – Responsabilidade Social

15 de abril: Gestão da Qualidade, a Norma ISO 9001:2015

16 de abril: A Quick Guide to ISO 22301:2019 Business Continuity Management System

17 de abril: Segurança Alimentar – Boas práticas em tempos de pandemia

20 de abril: A Norma ISO 45001:2018 – A Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

22 de abril: Oportunidades de Financiamento no âmbito dos Fundos Públicos

24 de abril: A proteção de Dados na Otimização de Processos

28 de abril: Norma FSSC 22000 V5 – resumo das alterações

30 de abril: A importância dos AVAC nos Edifícios

4 de maio: ISO 10002 – Gestão das Reclamações

6 de maio: Gestão do Risco nas organizações

8 de maio: Certificação do Sistema de Gestão da Conciliação – NP 4552

11 de maio: Segurança da Informação: proteja o seu negócio