Moneris informa empresas, trabalhadores e famílias

Num contexto de grande incerteza e de dúvidas no contexto empresarial Moneris instituiu a iniciativa «Moneris Daily COVID-19». Essencialmente, a Moneris está a produzir conteúdo relevante e de carácter transversal sobre as principais medidas de apoio a empresas, trabalhadores e famílias.

Para além de uma comunicação diária (Daily COVID-19), está a ser atualizada semanalmente a publicação «Business Briefing» em formato de FAQ (perguntas e respostas), numa linguagem simplificada e extraída a partir dos diplomas legais, incluindo vários exemplos práticos.

Num documento da empresa pode ler-se: «Estamos a viver um momento difícil e sem precedentes. Para as empresas e organizações, é um momento de grandes desafios e inúmeras ameaças, que tem que ser gerido de forma muito cautelosa, mas firme, recorrendo às várias iniciativas e ajudas que o Estado Português e a União Europeia estão a disponibilizar, diariamente./ É um momento de muita informação, que nos chega de várias fontes, com variados formatos e através de inúmeros intervenientes. É, por isso, também um momento de muita desinformação, ou de informação contraditória, especialmente para os empresários e gestores que procuram as melhores soluções para dar continuidade às suas empresas, minimizando os impactos desta crise de saúde pública, que rapidamente se está a transformar na maior crise económica das últimas décadas./ A nossa missão sempre foi apoiar os nossos clientes, criar valor e exceder as suas expectativas. Neste momento de maior dificuldade, estamos ainda mais empenhados em contribuir para que juntos possamos ultrapassar este momento desafiante./ Por isso, com os contributos da nossa vasta e multidisciplinar equipa de profissionais, que atuam nas mais diferentes áreas da gestão, passamos a enviar um boletim diário com as alterações e novidades no âmbito das medidas excecionais de resposta ao novo Coronavírus, num formato criado especialmente para esta ocasião./ Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, vai poder atualizar-se com o nosso Daily COVID-19 e apoiar-se nos nossos profissionais para responder aos desafios que o momento exige.»

Todas as segundas-feiras, a informação segue através da publicação «Business Briefing» (ver aqui).