Plataforma HomeFitness
Ir ao ginásio sem sair de casa nem gastar um euro

Aulas diárias emitidas em live streaming permitem manter a forma mesmo em isolamento social. Treinos ministrados por personal trainers profissionais estão divididos por categorias e variantes que possibilitam a qualquer pessoa acompanhar os exercícios em direto.

Texto: Redação Human

 

Chama-se HomeFitness e é uma plataforma que permite ir ao ginásio sem sair de casa, cumprindo as indicações da Direção Geral de Saúde para estancar a pandemia. Está acessível gratuitamente, à distância de um clique, e permite treinar on-line através de aulas diárias em vídeo, emitidas em direto via live streaming, e a plataforma ainda disponibiliza as gravações para quem quiser treinar fora das horas de transmissão.

Para tal, basta ir a www.homefitness.pt, registar-se gratuitamente e usufruir dos conteúdos. Existem várias categorias, como num qualquer ginásio presencial, e diariamente são publicados os horários e outras novidades no Instagram, em @homefitnessportugal, e no Facebook, em HomeFitness.

Em todas as aulas os professores dão variantes dos exercícios, de modo a permitir a qualquer pessoa, com qualquer nível de execução, desfrutar e manter-se em forma. Transmitidas ao vivo, as aulas possibilitam ainda a interação de quem está em casa, através de um live chat.

«É muito importante manter a atividade física e, acima de tudo, reduzir os níveis de stresse neste período complicado que todos atravessamos», explica Hugo Marques, diretor técnico da HomeFitness. «Temos a esperança de que o nosso contributo chegue ao maior número de pessoas possível, proporcionando um momento diário de diversão, exercício e relaxamento», acrescenta o responsável.

Além do exercício físico diário, também é importante, nesta altura «regular a ingestão alimentar e ter muita coragem e esperança, porque depois da tempestade vem sempre a bonança», aponta Hugo Marques.

O conceito HomeFitness está a ser desenvolvido desde meados de 2017 e a ideia é levar até casa a experiência de treinar no ginásio, o mais próximo e realista possível. O que destaca a HomeFitness é, além da transmissão em direto, a qualidade de som e imagem, filmagem multicâmara, com vários ângulos, e a qualidade dos profissionais envolvidos.

Estão também acessíveis serviços de personal training 1v1, nutrição, tutoriais de massagem e life coaching.