agap2IT comemora 15 anos e lança projeto de employer branding

Após empreender uma reorganização da sua oferta, a consultora agap2IT, que comemora 15 anos em setembro, prepara-se para lançar um projeto de employer branding inspirado na força militar de Esparta, uma das principais cidades-estado da Grécia Antiga e que tal como a família agapiana foi um exemplo de determinação e perseverança, em que a palavra derrota não constava do vocabulário.

Com este projeto, a consultora pretende envolver cada vez mais os seus colaboradores, pois a sua satisfação é essencial para o sucesso e para a atração de grandes talentos. O objetivo principal do employer branding é formar a perceção da marca, como tal é fundamental ancorar a marca na identidade, no valor e na cultura reais da organização, entende-se na agap2IT.

Filipe Esteves, o diretor geral, assinala: «Este é um projeto muito estimado, uma evolução da marca agap2IT, o início de uma nova era, a coesão e o espírito de equipa que nos une. O mercado encontra-se em permanente transformação, pelo que se torna necessário que nos consigamos adaptar às necessidades identificadas e potenciar as mais-valias da nossa equipa. Este novo projeto de employer branding permite tornar mais claro o espírito e o conjunto de competências que nos diferenciam e que nos posicionam enquanto referência no mundo de IT [tecnologias de informação] e da inovação criada no sector.»

A equipa da agap2IT conta com inúmeros profissionais para desenvolver soluções desafiantes e inovadoras. Procura fornecer a clientes as melhores práticas de «produtização» de soluções e aplica essas práticas internamente. O investimento no desenvolvimento de produtos permite entrar em novos mercados e obter uma vantagem competitiva para com a concorrência. É uma atividade que produz uma constante inovação dos produtos e serviços fornecidos pelas empresas.

Fundada em setembro de 2005, a tecnológica é uma organização europeia de sistemas de informação, ciência e tecnologia e uma referência no mundo da banca, dos seguros, das telecomunicações, da indústria, da farmacêutica e da energia, entre outras áreas. Tem escritórios em 10 países (Portugal, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Luxemburgo e Suécia) e projetos dispersos por quatro continentes.