Futurália aposta em emprego e empregabilidade

A Futurália, que decorrerá entre os dias 25 e 28 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), volta a apostar na área do emprego e empregabilidade, assumindo-a como uma das suas áreas mais importantes. Este espaço, que pretende dar respostas a quem procura o seu primeiro emprego, está de momento desempregado ou procura dar um novo rumo à sua carreira, dispõe de vagas e oportunidades em diversas áreas, promovendo o contacto direto entre os potenciais candidatos, os empregadores e as empresas de recrutamento. CUF, Lidl, HCL-Technologies, ATM, Teleperformance e Mini Som já confirmaram a suapresença no evento, disponibilizando ofertas nas áreas de saúde, tecnologia, engenharia, economia, comercial, entre outras. Perfis ligados ao comércio, vendas ou logística; perfis ligados ao sector da saúde, quer nas áreas clínicas (enfermeiros, médicos, técnicos especialistas, auxiliares de acão médica), quer nas áreas não clínicas (gestão, economia, administrativos, entre outros); licenciados em audiologia, técnicos de electromedicina ou técnicos de ar-condicionado e eletricistas, são algumas das vagas disponibilizadas pelas empresas presentes na próxima edição da Futurália.

Para além de dinamizar ações relacionadas com o recrutamento, o Espaço Emprego e Empregabilidade, assim é designado, promove ainda a interatividade e o networking entre os participantes e uma série de ações e workshops de capacitação para a empregabilidade, oferecendo ferramentas para as diversas situações e desafios na procura de emprego. Um workshop de preparação para entrada no mercado de trabalho, intitulado de «Como sobreviver de salto alto», promovido pela Inspiring the Future; um workshop de preparação para feiras de emprego, com o nome «Why should I work for you?», da responsabilidade da mesma organização; e ainda o workshop «Não sei o que fazer no futuro. E agora?», assegurado pela Gap Year, são alguns exemplos das iniciativas que vão ser promovidas neste espaço.

De recordar que nesta edição 13 da Futurália o espaço Emprego e Empregabilidade vai ainda fazer o match entre as ofertas de emprego e as instituições de formação e respetivos alunos. «Este espaço foi pensado com o objetivo de criar oportunidades de trabalho efetivas aos visitantes da feira e por isso é, sem dúvida, um local incontornável para recém-licenciados, pessoas em situação de desemprego e também para todos os que procuram uma mudança ou novas alternativas na sua carreira», afirma Alzira Ferreira, diretora da Futurália.  O espaço Emprego e Empregabilidade localiza-se, uma vez mais, no pavilhão 1 da FIL.