Decathlon Portugal partilha lucros com os colaboradores

A Decathlon Portugal vai partilhar com os seus colaboradores os bons resultados comerciais e económicos alcançados em 2019. Cada colaborador vai receber, em média, 8,80% da sua remuneração bruta anual.

Há cerca de 25 anos que todos os colaboradores têm a oportunidade de ser acionistas da empresa e terem anualmente os benefícios da valorização das suas ações.

Desde 2010, a Decathlon Portugal tem a prática de partilhar uma percentagem dos seus lucros com todos os colaboradores efetivos, em forma de ações, transformando cada um destes em coproprietário da empresa.

José Fonseca, diretor geral da Decathlon Portugal, referiu a propósito: «Queremos agradecer o empenho e a dedicação que os nossos colaboradores partilham diariamente em cada uma das funções ao serviço dos nossos clientes.»

Já o diretor de recursos humanos da empresa, João Rodrigues, assinalou: «O objetivo desta partilha é que cada colaborador seja vencedor do valor criado em conjunto e, também, um incentivo à poupança.»

Para anunciar a distribuição de lucros, a Decathlon Portugal juntou mais de 750 colaboradores de todo o país, numa ação que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

 

A Decathlon

A Decathlon nasceu em França em 1976, com a grande vontade de democratizar o desporto e torná-lo acessível ao maior número de pessoas. Dispõe de mais de 1.600 lojas espalhadas por mais de 50 países, nas quais oferece todo o equipamento para cerca de 120 práticas desportivas com a promessa de entregar produtos desportivos inovadores e de excelente qualidade a preços baixos todo o ano.

A marca chegou a Portugal em 1993.

Scroll to Top