No Teatro Meridional
O regresso do senhor Ibrahim

«O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão», de Eric-Emmanuel Schmitt, volta à cena no Teatro Meriodional, em Lisboa, quase oito anos depois da estreia pela mesma companhia. Mais uma vez com versão cénica e encenação de Miguel Seabra, que assegura a interpretação acompanhado por Rui Rebelo.

Texto: Redação Human

 

Em Paris, na década de 1960, Momo, um rapazinho judeu de 11 anos, torna-se amigo de um velho merceeiro árabe da Rua Bleue. Mas as aparências iludem: o senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a Rua Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu. Este é um dos pontos de partida de «O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão», de Eric-Emmanuel Schmitt, um dos dramaturgos de língua francesa mais lidos e representados no mundo.

A estreia desta obra pela equipa do Teatro Meridional, de Lisboa (Poço do Bispo), aconteceu a 16 de julho de 2012, no «Festival Internacional de Teatro de Almada», tendo-se seguindo inúmeras representações, não apenas em Portugal (só não subiu a palco em 2016). Regressa a 18 de março próximo (para ficar até cinco de abril), mais uma vez com versão cénica e encenação de Miguel Seabra, que assegura a interpretação acompanhado por Rui Rebelo.