CEO do Avila Spaces é embaixador do GPTW

O ano de 2020 começa da melhor forma para o Avila Spaces, com a nomeação do seu chief executive officer (CEO), Carlos Gonçalves (na foto) para o cargo de embaixador do programa de certificação do Great Place to Work (GPTW) em Portugal. Esta organização internacional é a responsável por reconhecer em mais de 60 países as melhores empresas para trabalhar.

Em 2019, com o objetivo de expandir esse reconhecimento, a GPTW criou o programa de certificação Great Place to Work Portugal que agora também confere o selo a empresas que tenham entre cinco e 19 colaboradores e que estejam comprometidas e preocupadas em criar e manter uma cultura de confiança nas suas organizações, fortalecendo a sua marca empregadora.

Em maio de 2019, cinco empresas com sede no Avila Spaces receberam o Prémio Destaque do Great Place to Work, que reconhece o cumprimento de padrões de qualidade no âmbito do ambiente organizacional: Insure Broker, Partneer, Partteam&OEMkiosks, Salary Fits e QIADO. Ainda em 2019, foi a vez de o próprio Avila Spaces ter sido distinguido com este certificado: atualmente, o Avila é o único centro de negócios e espaço de coworking com esta certificação em Portugal.

Agora, o ano de 2020 inicia-se com Carlos Gonçalves a ocupar o cargo de embaixador deste programa de certificação do Great Place to Work em Portugal. O responsável afirma: «É uma honra ser embaixador deste programa do GPTW em Portugal, pois trata-se de uma distinção que mostra o reconhecimento do trabalho de toda a equipa do Avila Spaces, que tem como missão principal proporcionar um excelente ambiente de trabalho, não só no âmbito da nossa empresa mas também em todos os espaços de trabalho que são geridos pelo Avila, que já acolheu mais de mil empresas nos últimos 15 anos.»

Enquanto embaixador, Carlos Gonçalves vai ter a missão de partilhar com a comunidade os benefícios de se promover o bom clima organizacional nas empresas e  impulsionar essa iniciativa entre empresários que acreditam na transformação dos negócios por meio das pessoas e estão no caminho certo para ser um Great Place to Work. A parceria entre o Avila e o Great Place to Work traduz-se, ainda, na entrega dos Prémios Destaque às empresas que cumprem padrões de qualidade no âmbito do ambiente organizacional, e que já foram, em 2019, atribuídos, como referido, a cinco clientes deste espaço.

Maurício Korbivcher, CEO do Great Place to Work em Portugal, explica a razão de terem escolhido Carlos Gonçalves como embaixador: «Queremos que as pequenas empresas façam parte desta comunidade e deste movimento. Por esta razão, convidámos o Carlos Gonçalves para ser o nosso embaixador do projeto de certificação, pois tem a mesma filosofia do GPTW: criar um bom lugar para trabalhar é bom para todos, para as pessoas, para os negócios e para a sociedade.»