Michael Page apoia «Access MBA Tour»

A Michael Page, empresa global de recrutamento especializado, renovou a sua parceria com o Advent Group, que realiza novamente o evento anual «Access MBA Tour», no dia 8 de fevereiro, no Hotel Iberostar, em Lisboa.

O evento visa incentivar e apoiar o desenvolvimento da educação de gestão dos profissionais portugueses, promovendo o contacto de executivos com os principais programas internacionais de MBA. Através de encontros individuais com os responsáveis de admissão ao MBA, os participantes são ajudados a identificar os programas que melhor possam contribuir para o enriquecimento da sua experiência educativa, alinhada com as perspetivas de carreira. Numa fase prévia ao evento, os potenciais candidatos ao MBA são analisados criteriosamente de forma a corresponderem às escolas de negócios mais adequadas ao seu perfil.

Christophe Coutat, fundador e diretor geral do Advent Group, referiu: «O ‘Access MBA Tour’ é realizado anualmente em 40 países de todo o mundo. Em cada evento, os profissionais que aspiram realizar um MBA e ter uma gestão bem-sucedida das suas carreiras, são cuidadosamente combinados com as melhores escolas de gestão internacionais, garantindo uma experiência personalizada e focada em resultados.»

O «Access MBA Spring 2020 Tour» apresenta cerca de 200 escolas internacionais de negócios e decorre em mais de 50 cidades em todo o mundo. Em Lisboa, os potenciais candidatos a MBA vão encontrar representantes de escolas como a IE Business School, a Hult International Business School, a AESE Business School, o Lisbon MBA e a EDHEC Business School, entre outras de relevo.

Além das reuniões presenciais com os diretores de admissão, os participantes neste evento recebem apoio para preparação do MBA e GMAT, obtêm informações sobre bolsas de estudo e outras opções de financiamento, sobre o processo de admissão ao MBA, e participam em painéis com representantes de escolas e antigos alunos.

Álvaro Fernández, diretor geral da Michael Page, assinalou: «A progressão na carreira profissional e a perspetiva de aumento salarial significativo são fatores que incentivam os executivos a realizarem o MBA, que proporciona o desenvolvimento de conhecimento e competências comportamentais que contribuem para o seu desempenho como gestores e líderes em qualquer tipo de organização, sector ou indústria, e em qualquer parte do mundo, aptidões que muitas empresas procuram atualmente. Por isso, este tipo de evento é fundamental para dar a conhecer aos profissionais as opções de escolha que têm para enriquecer o seu currículo, e acelerar a sua entrada no mercado de trabalho para funções de liderança.»

De referir que o grau de Master of Business Administration (MBA) é considerado um ativo valioso para as carreiras no mundo dos negócios. A grande maioria dos ex-alunos de escolas de gestão está empregada, quer seja numa empresa (79%) ou como entrepreneur (10%), de acordo com o «Estudo de Perspetivas de Alumni de 2018», do GMAC (Graduate Management Admission Council), a organização que administra o exame GMAT. «A maioria dos ex-alunos de escolas de negócios sente que a sua educação em gestão impulsionou de forma mais rápida o desenvolvimento das suas carreiras em comparação com os colegas que não realizaram o MBA», pode ler-se no relatório.

Mais informações sobre o evento aqui.