Um consórcio europeu de empresas RH

Com o objetivo de dar resposta às necessidades crescentes de um número cada vez maior de empresas que procuram parceiros de recursos humanos (RH) com um âmbito de atuação a nível europeu, a Talenter e mais quatro empresas líderes de mercado nos seus países de origem criaram o consórcio europeu EUROTEMPS.

Através da EUROTEMPS, as empresas passam a ter acesso a serviços de recrutamento e seleção a nível especializado, através do network de 360 agências espalhadas pela Europa. Em Portugal com a Talenter, em França, Espanha e Luxemburgo com a R.A.S., na Bélgica com a ASAP.be, na Alemanha com a Expertum e em Itália e na Polónia com a Orienta.

César Santos, Administrador da Talenter, salienta: «Mais do que um projeto de cariz comercial, a EUROTEMPS representa um espaço privilegiado de partilha de know-how e de práticas do sector numa perspetiva europeia, o que, por si só, encerra uma enorme possibilidade de aprendizagem, inovação e melhoria efetiva nos nossos processos e serviços oferecidos. Através da EUROTEMPS, as pessoas terão a possibilidade de aceder a uma plataforma europeia de emprego, única deste género, para as áreas de atuação das empresas que constituem este consórcio. A Talenter fica também capacitada para dar resposta a necessidades de clientes no território europeu, e com isso, naturalmente, poderá aumentar o potencial comercial e de negócio do Grupo Talenter.»

Nos próximos cinco anos, o consórcio EUROTEMPS pretende aumentar a sua presença e a sua força nos mercados locais, expandir-se para outros países da Europa e explorar a possibilidade de aumentar o leque de serviços oferecidos.