Talenter ajuda Cruz Vermelha Portuguesa

No âmbito da sua área de responsabilidade social, a Talenter, empresa de recursos humanos que integra o grupo com o mesmo nome, levou a cabo uma campanha de Natal que este ano teve como objetivo apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa, em Faro. No ano em que a empresa celebra o seu vigésimo aniversário, foram oferecidos 20 cabazes de Natal à instituição, de forma a apoiar famílias carenciadas na região do Algarve.

A iniciativa, que contou com o forte envolvimento de todos os colaboradores da Talenter, permitiu ainda reunir diversos bens alimentares que reverteram para o Banco Alimentar da Cruz Vermelha, que ao longo de todo o ano procura dar resposta às necessidades dos cidadãos mais vulneráveis.

Bernardete Lopes, técnica de responsabilidade social da Talenter, assinalou: «Na Talenter existe uma clara consciência do impacto positivo que as iniciativas com um cariz social podem ter na comunidade em que nos inserimos. Neste sentido, e de acordo com o plano de responsabilidade social definido pela empresa, são promovidas diversas campanhas que procuram fazer a diferença na resolução de problemas sociais ou dar resposta a necessidades identificadas por entidades parceiras, que intervêm junto dos que mais precisam. A parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa em Faro tem assumido diferentes tipos de intervenção: além das campanhas da doação de bens, tem vindo a ser realizado um trabalho no sentido de promover a empregabilidade junto de grupos específicos. A integração de cidadãos refugiados no mercado de trabalho, através de processos de recrutamento da Talenter, é um dos exemplos desta parceria de sucesso.»

O momento da entrega dos cabazes à Cruz Vermelha Portuguesa ocorreu durante o «Talenter Annual Meeting», que este ano se realizou em Albufeira.