Palhaços D’Opital lançam campanha
Em busca do Natal mais sorridente de sempre

«Ofereça um Sorriso» é o nome da mais recente campanha solidária criada pela Palhaços D’Opital, lançada apenas nos canais digitais da associação.

Texto: Redação Human

 

Desde 2013 que a associação Palhaços D’Opital leva a arte, o trabalho e a missão dos Doutores Palhaços a seniores e adultos em ambiente hospitalar. Depois da criação da nova identidade gráfica e da divulgação do seu embaixador, Nilton, a organização sem fins lucrativos anunciou a sua mais recente iniciativa solidária: oferecer um sorriso aos seniores em ambiente hospitalar.

Para fazer parte do Natal mais sorridente de sempre» basta passar nos canais digitais da associação – redes sociais e website institucional – e doar um sorriso. O valor total das vendas reverte a favor da associação, que tem como objetivo a melhoria do estado anímico dos pacientes, dos familiares e dos cuidadores em ambiente hospitar, através de visitas regulares e semanais.

Jorge Rosado (na imagem), Doutor Palhaço Risotto da associação, assinala: «Somos um agente modificador nesta missão de valorização e dignificação do papel dos seniores na sociedade. Estamos a mudar a forma como olhamos e cuidamos das pessoas mais velhas, e um sorriso faz toda a diferença. Neste Natal, queremos encher os nossos hospitais com milhões de sorrisos!»

A campanha «Ofereça um Sorriso» está on-line desde o dia 20 de dezembro e assim ficará até ao dia seis de janeiro. Tem como objetivo alcançar 1.000 sorrisos (ver aqui).

Com um alcance de mais de 15.000 pessoas diretamente e 150.000 indiretamente, a equipa de Doutores Palhaços profissionais é composta por artistas (clowns, atores, etc) que pretendem implementar um programa nacional, de forma a levar a arte e o trabalho do Doutor Palhaço aos hospitais parceiros.

 

Palhaços d’Opital

A associação Palhaços d’Opital, fundada a 12 de fevereiro de 2013, leva a arte, a missão e o trabalho do Doutor Palhaço a seniores e adultos, em ambiente hospitalar, através de visitas regulares e semanais. Trabalha regularmente em cinco hospitais parceiros: Unidade Local de Saúde de Matosinhos, IPO de Coimbra, Centro Hospitalar Tondela Viseu, Centro Hospitalar Baixo Vouga (Aveiro) e Hospital Distrital da Figueira da Foz. Leva a alegria, o humor e os afetos aos seniores em ambiente hospitalar.