ISCAL premeia «excelência académica» dos seus melhores alunos

O ISCAL premiou os alunos que mais se destacaram durante o ano de 2019 na instituição. Foi numa sessão solene para entrega dos «Prémios de Excelência Académica ISCAL 2019», que teve lugar na tarde de 16 de dezembro, no Auditório 1 do ISCAL, em Lisboa.

Trata-se de uma iniciativa de reconhecimento e incentivo do mérito académico que distingue os estudantes do ISCAL com melhor desempenho académico. Os prémios são atribuídos aos estudantes de licenciatura e de mestrado que concluíram os seus estudos com melhores notas. Foram também premiados os estudantes que ingressaram nos cursos de licenciatura do ISCAL com as melhores médias de acesso.

Na sessão, foram distinguidos com menções honrosas os estudantes da unidade curricular de Ética e Deontologia e das unidades curriculares de Projeto (Projeto de Simulação em Negócios Internacionais, Projeto de Simulação Empresarial, Projeto de Finanças Empresariais, Projeto de Simulação Aplicada à Gestão, Projeto de Simulação Aplicado à Solicitadoria) que alcançaram os melhores resultados.

Pedro Pinheiro, vice-presidente do ISCAL, referiu na ocasião: «A excelência académica é a capacidade demonstrada por cada aluno de se destacar e de se superar nas mais diversas atividades escolares, através da obtenção de notas elevadas e desempenho superior. Mas a excelência académica é muito mais do que apenas conseguir boas notas. É o desenvolvimento máximo das capacidades e habilidades intelectuais de um aluno ao serviço da sua instituição de ensino, perante toda a sociedade que o rodeia.»

Estes prémios são apoiados por diversas entidades. Na vigésima edição, apoiada institucionalmente pelo Politécnico de Lisboa, foram 17 as entidades associadas à iniciativa:

– ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários

– APOTEC – Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade

– BDO

– CGD – Caixa Geral de Depósitos

– Conceito

– Edições Sílabo

– Fire Horse – Wealth Management

– Gelpeixe

– Grupo Your

– KPMG

– Moore Stephens

– NUCASE

– OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados

– OROC – Ordem dos Revisores Oficiais de Contas

– Primavera BSS

– PwC

– SDM – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira