Número 122, novembro-dezembro de 2019 (Edição Premium)

A edição de final de ano da «human». Trata-se da edição «Premium», feita de inúmeros contributos de instituições de grande relevo ligadas à gestão do capital humano em Portugal, sobretudo empresas, mas não só. Este ano são quase meia centena de perspetivas sobre as pessoas e as organizações, tocando em muitos casos a mudança e a imprevisibilidade que cada vez mais caracterizam o contexto em que atuam as empresas.

Esta edição «Premium», como habitualmente, sai do alinhamento habitual, privilegiando reflexões em diversas áreas ligadas ao capital humano – neste caso são 11 as escolhidas: Benefícios; Coaching; Consultoria; Formação; Liderança; Outsourcing; Recrutamento; Remunerações; Tecnologias de Informação; Trabalho Temporário; e Wellness. A essas reflexões, juntam-se exemplos de boas práticas de empresas na gestão das suas pessoas e também uma retrospetiva do que tem sido o percurso da revista ao longo do ano de 2019, o primeiro de publicação bimestral, de forma a que haja uma maior integração com a cada vez mais ativa plataforma ‘on-line’. Além de um olhar sobre a sétima edição da «Conferência Human», realizada em novembro em Lisboa e a bater mais uma vez o recorde de participação.

 

 

Resumo da edição

 

– Editorial, António Manuel Venda

 

– Zoom: Em Síntese/ In Loco («VII Conferência Human»)

 

– Boas Práticas RH

. CA Seguros

. Nucase

. Sector Interactivo

. Servdebt

 

»»» Contributos

 

– Benefícios

. Edenred

 

– Coaching

. ICF

. I Have the Power

. Premium Coaching

. YouUp

 

– Consultoria

. Fórmula do Talento

. High Skills

. Human Capital for Life

. inSoul

. People Value

. SDO

. SHL

. Sofia Calheiros & Associates

. UpSideUp

 

– Formação

. ATEC

. CEGOC

. Easy Talk

. High Play Institute

. Ideias & Desafios

. PTC

. PwC’s Academy

. Vantagem+

. ZONAVERDE

 

– Liderança

. Big Experience

. Blink Consulting

. Consulting House

. Go Work

. Pessoas e Sistemas

. Stanton Chase

– Outsourcing

. Grupo Norte

. Intelcia

 

– Recrutamento

. AORH+

. CVGuard

. Grupo Egor

. Grupo Eurofirms

. Thomas

. Volkswagen Group Services

 

– Remunerações

. Seresco

 

– Tecnologias de Informação

. Meta4

. Primavera BSS

. Talentia

 

– Trabalho Temporário

. Grupo Intelac

. Grupo Multipessoal

 

– Wellness

. PULSO Europe

 

A «human» em 2019

 

Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.

 

 

Edições anteriores

 

 

Estatuto editorial

A revista «human» é uma publicação bimestral de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.

A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.

As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.

A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.