LeasePlan com solução integrada para veículos elétricos

A LeasePlan, especialista no mercado de car-as-a-service e soluções de mobilidade, criou uma solução ajustada às necessidades dos clientes, dirigida a particulares e empresas com veículos elétricos: a denominada Solução Integrada para Veículos Elétricos. A oferta deste novo serviço cobre todas as necessidades de um utilizador de veículos elétricos, quer seja em casa, no escritório ou na rede pública, e para uma gestão mais eficiente dá acesso a uma plataforma on-line que permite gerir todos os consumos dos veículos.

Num tempo em que as questões ambientais passaram a ocupar um lugar central na vida das pessoas e das empresas, com o paradigma da mobilidade a mudar, a mobilidade elétrica está a ganhar maturidade e Portugal a confirmar que está na linha da frente com uma taxa de penetração de 3,3% dos elétricos, acima da média europeia. De acordo com o Mobility Monitor 2019, recentemente lançado pela LeasePlan, os condutores portugueses são dos mais positivos em relação aos carros elétricos, com 87% a referirem que têm uma atitude muito positiva quanto à mudança para veículos elétricos e 51% a confirmarem que têm intenção de mudar para um elétrico na compra do próximo veículo.

Neste sentido, e respondendo às preocupações dos clientes que querem tornar as suas frotas mais sustentáveis, a solução agora lançada vem colmatar os eventuais constrangimentos e inseguranças que possam existir em relação aos veículos elétricos. Para além do veículo e do carregador (que inclui a instalação, o carregador e a garantia de manutenção), a LeasePlan entrega o cartão de mobilidade elétrica com o qual o utilizador, para além dos carregamentos em casa ou no escritório, pode carregar o carro na rede pública, através das parcerias estratégicas que foram estabelecidas com os principais CEMEs (comercializadores de energia para a mobilidade elétrica) do mercado. Com este cartão o cliente beneficia de descontos especiais e pagamento a crédito superior a 30 dias, sem juros. Adicionalmente, e para desbloquear a ansiedade pela autonomia reduzida dos veículos elétricos e ainda a escassa rede de carregadores públicos, este serviço disponibiliza um veículo a combustão para necessidades pontuais como férias ou grandes deslocações, uma opção que proporciona maior flexibilidade aos condutores de veículos elétricos.

Pedro Pessoa, diretor comercial da LeasePlan, assinala: «A Solução Integrada de Veículos Elétricos que agora apresentamos é mais um passo no caminho da sustentabilidade futura da mobilidade e a confirmação de que a LeasePlan é uma empresa de referência na transição para a mobilidade elétrica. O papel de compromisso das gestoras de frota é fundamental para seguir o caminho por uma estrada mais sustentável e amiga do ambiente.»