Sanofi solidária com a Cruz Vermelha neste Natal

Pelo segundo ano consecutivo, a Sanofi vai marcar a diferença no Natal das crianças da Cruz Vermelha Portuguesa com a oferta de brinquedos e presentes educativos. Com esta iniciativa de sensibilização, a farmacêutica pretende envolver os seus colaboradores numa onda de solidariedade, onde o contributo de cada um é essencial para o bem geral de todos. O objetivo é tornar mais brilhante o Natal das crianças e jovens do centro infantil A Semente e a creche e centro de acolhimento A Gaivota, na delegação da Cruz Vermelha de Tavira.

Adicionalmente a esta iniciativa, a Sanofi irá apoiar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), com a compra de exemplares da Agenda Solidária IPO 2020 para oferecer aos seus colaboradores. Com a compra destas agendas, a Sanofi está a contribuir para a angariação de fundos para a construção do novo edifício de cuidados ambulatórios do IPO Lisboa.

O diretor geral da Sanofi Portugal, Francisco del Val, referiu: «Juntos seremos sempre mais fortes. Devemos estar alinhados com nossos valores e a nossa missão. Liderança é sinónimo de foco nas pessoas, empatia, respeito; é sinónimo de fazer acontecer junto de quem mais necessita, não apenas através do nosso trabalho diário em prol da saúde, mas também através de exemplos solidários. Iniciativa como esta consolidam aquilo em que acreditamos e, portanto, é para todos nós gratificante poder pôr isso em prática ajudando o próximo.»

A iniciativa, de responsabilidade social corporativa, integra-se na longa parceria entre a Sanofi Portugal e o programa municipal «Oeiras Solidarity», que pretende identificar as fragilidades sociais da comunidade externa e proporcionar um impacto positivo em quem nelas vive.