Galp leva energia às Aldeias de Crianças SOS

Este Natal, a Galp e a Fundação Galp levam boas energias a quem mais precisa. «Hoje é um bom dia para ajudar a sorrir» é o mote da mais recente campanha internacional da energética que tem como objetivo tornar esta quadra ainda mais especial para as Aldeias de Crianças SOS, uma das maiores organizações não-governamentais (ONG) a nível mundial.

Em Portugal, na compra de um bolo-rei ou de um bolo-rainha nas lojas Tangerina aderentes, no valor de 5,99 euros por unidade, a Galp oferece 1 euro em energia às Aldeias de Crianças SOS. A campanha é válida até seis de janeiro de 2020.

Localizadas em Cascais, Vila Nova de Gaia, Guarda, Oeiras e Rio Maior, as Aldeias de Crianças SOS têm como missão a proteção e cuidado de crianças em situações de perda ou em risco de perda de cuidados parentais, ajudando-as a construir um futuro melhor. Ao todo, com esta ação serão impactadas cerca de 300 crianças em Portugal.

Em Espanha, para além de um donativo monetário, 5,5% das vendas de pastilhas Orbit nos postos Galp reverte para as Aldeias de Crianças SOS. Na Guiné Bissau, o Natal chegou mais cedo às Aldeias SOS de Canchungo, onde foram oferecidos brinquedos durante um lanche promovido pela equipa da Petromar, participada da Galp. A energética comprometeu-se também a oferecer energia. Em Cabo Verde, as crianças da Aldeia SOS do Mindelo receberam brinquedos oferecidos pelos colaboradores da Enacol, para além de energia que será também oferecida pela Galp e Enacol. O apoio dado às Aldeias de Crianças SOS em Maputo e na Beira, Moçambique, consiste também na doação de energia e oferta de brinquedos e t-shirts.

A educação é um eixo central na estratégia da Fundação Galp, onde se acredita no valor de uma educação de qualidade. A associação a esta causa tem como objetivo proporcionar um Natal mais sorridente a quem mais precisa, apoiando o futuro e bem-estar destas crianças, bem como a promoção do desenvolvimento das comunidades onde a Galp está presente, como Espanha, Cabo Verde, Moçambique e Guiné Bissau, através de uma melhor mobilidade. Ao longo do ano, a ligação entre a Galp e a Fundação Galp às Aldeias de Crianças SOS é também uma realidade através do envolvimento dos colaboradores em ações de voluntariado como forma de fortalecer os laços com as comunidades onde a energética está presente.

Em simultâneo, a missão das Aldeias de Crianças SOS está a ser promovida através de postais de Natal e uma campanha nas redes sociais da energética que promove a causa das Aldeias de Crianças SOS que convida parceiros, clientes, fornecedores e comunidade em geral a participar e envolver-se nessa missão.